Uma das novelas mais longas desse período de transferências no futebol uruguaio finalmente terminou. Fabián Canobbio optou por seguir sua carreira no Danubio, assim como seu até então treinador no Progreso, Leonardo Ramos, e é o primeiro reforço dos franjas para o Clausura e também se torna um dos principais jogadores do Campeonato Uruguaio.
As tratativas para convencer o jogador se iniciaram a não muito tempo. Após conseguir acertar tudo com Leonardo Ramos para ser o treinador, o foco mudou para Canobbio. Nacional era o favorito para conseguir a contratação do jogador, onde até Recoba havia expressado publicamente que a diretoria tinha de contratá-lo. No entanto, o enganche rejeitou jogar no tricolor, o que deixava o futuro do jogador aberto para ou Danubio ou Defensor Sporting.
No clube violeta, porém, o jogador não era tratado como prioridade. A diretoria do clube havia acabado de acertar a volta de Nico Olivera ao elenco, jogador de mesma posição de Canobbio, e a parte financeira poderia ser uma pedra no caminho do time. Então, sobrou aos franjas garantirem seu mais novo reforço, que mesmo acertando tudo dias atrás, pediu para esperar, no que seria uma proposta do exterior, que não aconteceu.
Esta é a primeira contratação realizado pela nova diretoria do Danubio para o restante da temporada, e chega assinando um contrato de seis meses com cláusula de adição de outros seis. Mas não devem parar por aí os reforços do Danubio. Também se espera por um zagueiro e dois pontas. Para o setor defensivo, os nomes continuam sendo de Adrián Romero e Jadson Viera. O clube continua de stand-by esperando o futuro dos dois no Nacional. Caso não renovem, há muitas chances de integrarem o elenco franja. Para o ataque, a esperança continua sendo de Héctor Acuña. El Romario tinha tudo acertado com o Gimnasia y Esgrima de La Plata, mas o negócio esfriou. O mandatário do El Tanque inclusive já declarou que aceitou uma proposta do Danubio pelo jogador, colocando a responsabilidade de seu futuro em suas mãos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir