No meio de tantas chegadas como a de Efraín Cortés, Juan Albín, Loco Abreu e Iván Alonso, o Nacional já não conta com um jogador em seu plantel. O volante Matías Cabrera não fará mais parte do clube e foi negociado pela diretoria tricolor junto ao Cagliari onde assinará um contrato válido por três temporadas.
Cabrera já não era um dos principais jogadores do plantel do Nacional. Com a chegada de Gustavo Díaz como treinador do clube, o volante perdeu espaço no time e pouco era aproveitado. Anteriormente, com outros treinadores a frente do Bolso, sempre foi considerado um jogador importante dentro do elenco.
Os olhos sob Cabrera sempre aconteciam em toda a temporada, e na maioria das vezes, de clubes italianos. O jogador quase se transferiu ao Torino no início do campeonato inclusive indo para a Itália para assinar contrato. No entanto, não houve um acerto econômico entre as duas partes e acabou retornando ao Nacional.
O volante deixa o clube após quatro anos. Se destacou no Cerro, após chegar vindo do El Tanque Sisley, onde começou sua carreira em 2005 e ficou até o ano seguinte. Foi contratado pelo Nacional em 2009. Pelo clube conquistou dois Campeonatos Uruguaios (2010-2011, 2011-2012) e duas Copas Bimbo (2010, 2011).
Nenhum comentário:
Postar um comentário