quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIEGO LAXALT TRANSFERIDO PARA A INTER DE MILÃO.


E a tendência se confirmou. Como já havíamos noticiado, Diego Laxalt tinha chances de deixar o Defensor Sporting graças as ótimas atuações que vem tendo a frente da Seleção Uruguaia no Campeonato Sulamericano sub-20. A Lazio parecia a equipe mais perto de levar o jogador, mas a Internazionale de Milão apareceu no negócio e levou a melhor. O jovem volante não é mais violeta, e sim, nerazzuri.

Diego Laxalt chamou a atenção de vários clubes nesse período em que esteve no Sulamericano sub-20. Sem ter muitas chances no Defensor, quando teve oportunidade de ser titular e ter uma sequencia, arrebentou sendo um dos principais jogadores da Celeste Olímpica no torneio. 

Quando começaram a surgir propostas pelo jogador, todas eram da Europa e a maioria era de Portugal. O Benfica aparecia como o principal interessado em contar com o uruguaio e o Braga também tinha um pequeno interesse também. No entanto, nos últimos dias, clubes italianos passaram a olhar com carinho o jogador. A Lazio foi o primeiro clube a fazer uma proposta concreta e esteve perto de fechar com Laxalt, mas no último momento, a Inter ofereceu o que o Defensor pediu e garantiu a contratação do volante.

Essa é a segunda saída de um jogador formado nas categorias de base violeta. Diego Rolán, que também está no Sulamericano sub-20, mas que ao contrário de Laxalt, foi bastante aproveitado no time principal e foi muito bem. O atacante foi vendido também para o mercado europeu, ao Girodins Bordeaux.

2 comentários:

  1. Nessa fase final do Sul-Americano o Rolán foi muito mal, ele e o Aguirre. O único atacante que se salva é o López. Rolán é muito ruim, eu já pensava assim mesmo antes de ele perder aquele pênalti ontem.

    ResponderExcluir
  2. Rolán foi mal mesmo, porém jogou muito bem na fase inicial e no Defensor vinha sendo fundamental no time de Tabaré Silva. Não sabemos se irá virar um grande jogador a nível de ser importante na seleção principal, mas se trata de uma ótima promessa.

    ResponderExcluir