domingo, 13 de janeiro de 2013

JADSON VIERA ESTÁ FORA DO NACIONAL.


Ontem a tarde em Los Cespédes um jogador se despediu do grupo e deixou o Nacional definitivamente. O zagueiro Jadson Viera não teve seu contrato renovado e não faz mais parte do elenco tricolor. Agora só resta ao atleta buscar um novo clube para atuar em 2013.

A intenção do atleta era permanecer no clube. Seu representante, Flávio Perchamn, apresentou a proposta que queria a seu jogador. pedia um contrato de um ano de duração, mas que poderia ser rescindido sem problemas no final da temporada. Na questão salarial, a pedida não era exorbitante, já que comparando o pedido inicial, se reduziu muito a pedida.

Seu contrato se encerrou no final do ano, mas como as negociações estavam em andamento, a diretoria deixou na mão do jogador se quisesse se reapresentar com o grupo. O zagueiro não queria se juntar ao grupo sem que sua situação estivesse resolvida, mas seu representante insistiu para que se juntasse ao grupo porque acreditava em um acerto.

Extremamente triste, Jadson se despediu do grupo que o considera muito querido dentro do clube. Alguns companheiros chegaram a conversar com o diretor Daniel Enríquez para ver se a situação poderia se reverter. ''Creio eu, ter honrado o Nacional quando estive aqui dentro. É só ver a minha recuperação da lesão e das partidas que joguei com infiltração. Preferi honrar com o Nacional do que pensar na minha saúde. Para os diretores parece que eu não seria mais.'' - disse o zagueiro.

''Se é algo que levo daqui para sempre é a forma que meus companheiros me trataram desde o dia em que cheguei aqui. Levo o carinho deles. Em momentos difíceis, o grupo sempre esteve unido. É um respeito mútuo que temos.'' - completou Viera.

Seu empresário também falou sobre sua saída: ''Estamos tristes com essa situação. Este contrato iria ser assinado ainda no ano passado. Sempre tivemos a palavra dos diretores que ele iria continuar independentemente de quem iria ser o novo presidente do clube. Tínhamos a palavra de [Ricardo] Alarcón, Luis Bruno e Alex Saúl [outros diretores] que já estava acertada a permanência de Jadson no clube, mas foi se prolongando tudo e no final deu nisso.''

''Não sei quantos jogadores uruguaios atualmente foram bi-campeões uruguaios com Nacional e bi-campeões com outra equipe, como foi com Jadson.'' - completou Perchamn.

Por enquanto, Jadson Viera está sem clube. Mas isso parece não se alongar por muito tempo. Amanhã, o zagueiro e seu representante irão se reunir com Oscar Curuchet, presidente do Danubio. Viera está nos planos do clube desde quando assumiu o novo presidente e é uma das prioridades pro elenco. Além disso, o clube foi onde Jadson começou sua carreira, sendo sua segunda casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário