sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EFRAÍN CORTÉS E IVÁN ALONSO SÃO OS NOVOS REFORÇOS DO NACIONAL.


A chegada de Loco Abreu ao clube não vem desacompanhada. Junto do atacante, a torcida do Nacional recebeu a notícia da chegada de outros dois jogadores que devem chegar ao clube para serem titulares. O zagueiro colombiano Efraín Córtes e o atacante veterano Iván Alonso são os novos reforços do tricolor.

Cortés já estava perto de acertar nos últimos dias. Oferecido a mais ou menos uma semana atrás, foi colocado como um plano caso seu compatriota Carlos Valdes não chegasse. E como parecia tudo certo com o jogador da Major League Soccer, seu nome nem foi comentado. No entanto, o negócio com Valdes melou. Seu ex-clube, o Independiente Santa Fé, entrou no negócio que estava praticamente concretizado e melou os planos do Nacional. Com a negativa nessa negociação, foi-se atrás de Cortés, e foi fechado sua contratação.

Já Iván Alonso as conversas para ter o jogador no elenco foram mais demoradas. O atacante de 33 anos foi o primeiro nme especulado para reforçar o clube neste período de transferências que tem início em janeiro de 2013. Algumas reuniões foram feitas, e parecia que tudo se encaminhava para um final feliz, até que apareceu o Libertad. O clube paraguaio havia entrado forte na negociação onde até o empresário de Alonso, Gerardo Arias, confessava que ''está muito perto do Libertad''. Porém, o time de Nicolás Leóz não avançou nas tratativas deixando o caminho livre aos tricolores.

Com a chegada desses dois reforços, somada a de Loco Abreu, duas posições estão fechadas. A zaga está completa e mais nenhum reforço deve chegar. No ataque, a posição é vista como inchada, principalmente os centroavantes, já que com Alonso e Abreu chegando, somariam-se quatro. Tudo indica que um deve sair, e que deve ser Sebástian Taborda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário