segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DIEGO ROLÁN PERTO DE JOGAR NO FUTEBOL FRANCÊS.


Como já era de se esperar, é iminente a saída de Diego Rolán do Defensor Sporting para a Europa. Dias atrás foi noticiado que o presidente violeta, Dante Prato, admitiu estar negociando o jogador com seus empresários e que muito provavelmente, o atacante sairia do clube. E apesar do negócio não andar com seus representantes, a saída do atleta formado nas canteras violetas é praticamente certa. Finalizando a participação do Uruguai no Sulamericano sub-20, seu destino muito provavelmente será a França. Mais precisamente, no Girodins Bordeaux.

Prato já havia recebido uma proposta para negociar Rolán. Os empresários do jogador, Gerardo Rabajda e Jorge Chijane, tinham a intenção de repassar o atacante para um clube europeu. O negócio não fluiu, mas mesmo assim, o interesse do Bordeaux, clube francês e que atualmente está na 1ª divisão francesa, fez com que se aceitasse a proposta.

Porém, o mandatário do Defensor quer tudo certo antes que haja qualquer declaração oficial por parte de qualquer lado. ''Negociações estão muito avançadas, mas já avisamos que tem que ter toda a situação regularizada para que se feche a transação.'' - disse Prato. Ele ainda disse que ''faltam pequenos detalhes que são referentes a forma de pagamento que o Bordeaux fará para a gente.'' 

Bordeaux já havia enviado uma proposta querendo Rolán há duas semanas. Porém, tanto Prato quanto Rabajda e Chijane não gostaram da oferta francesa e decidiram recusar. No entanto, os diretores do clube não baixaram a guarda e retornaram a fazer outra proposta, dessa vez com valores maiores, e que foi aceita por ambas as partes.

Dessa forma, a saída de Diego Rolán está quase sacramentada. Nos próximos dias o acerto deve ser feito e virá o anúncio oficial. Para os cofres de la Viola, ótimo, mas em retorno técnico, perder um jogador promissor como Rolán é péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário