Hoje é tudo ou nada para o Defensor Sporting. Nesta noite, as 20h15, os violetas definem seu futuro na Copa Libertadores da América jogando a partida de volta em Assunção, no Paraguai, contra o Olimpia, tri-campeão do torneio. Para se classificar, além da vitória, um empate com gols coloca o time dirigido por Tabaré Silva na próxima fase.
O empate sem gols em Luis Frazini deixou o confronto aberto entre as duas equipes. Porém, o resultado foi muito mais satisfatório aos paraguaios do que para a Viola. A equipe de Ever Almeida chegou para o jogo de ida decidido a não levar gols e foi isso que aconteceu. Agora será o inverso. Defensor jogará mais na defesa mas sabe que terá que ir ao ataque em algum momento da partida para conseguir o gol que poderá levar o time para a fase de grupos.
Além disso, Tabaré Silva tem um desfalque importantíssimo para o confronto. Nico Olivera, contratado como o grande nome do Defensor pra temporada e que seria a principal estrela do time na competição, se lesionou no jogo de ida e ficará de fora por no mínimo dois meses. Em seu lugar entra o argentino Damián Luna que fará dupla de ataque com Ignacio Risso.
Silva já disse que o confronto será bem difícil: ''Em Montevidéu nosso time conseguiu criar boas oportunidades mas que não conseguimos concretizar com êxito e por isso saímos sem fazer um gol e com um empate por 0x0. O jogo foi como havíamos previsto, mas terminamos com uma certa superioridade sobre o nosso rival. Agora, em Assunção, o jogo será bastante diferente. Olimpia vai querer se impor já que está em sua casa, porém vamos saber lidar com isto. Chegamos no Paraguai com a intenção de nos classificar. Eles certamente irão sair ao ataque, ficando mais com a bola e temos de aproveitar os espaços deixados na defesa deles.'' - disse o treinador violeta.
Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Mario Risso e Robert Herrera; Andrés Fleurquin, Diego Toro Rodríguez, Aníbal Hernández e Diego Zurdo Rodríguez/Juan Carlos Amado; Damián Luna e Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva
Olimpia: Martín Silva; Salustiano Candia, Herminio Miranda e Enrique Meza; Alejandro Silva, Jorge Báez, Eduardo Aranda, Richard Ortíz e Tomás Guzmán; Freddy Bareiro e Juan Carlos Ferreira
Treinador: Ever Hugo Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário