sábado, 15 de dezembro de 2012

REFORMULAÇÃO PREVISTA NO NACIONAL.


A insatisfação com um fraco desempenho no Apertura deste ano, onde apesar de ter ficado na segunda colocação, as atuações foram muito abaixo do esperado, foi depositado na conta do elenco. A diretoria acredita ter errado no planejamento para esta temporada e quer corrigir o mais rápido possível para vencer o Clausura e conseguir chegar o mais longe possível na Libertadores.

Vários jogadores podem sair do elenco. Matías Vecino e Jonathan Ramírez já são saídas asseguradas. O meio-campista irá para a Fiorentina enquanto o atacante jogará no Sporting Cristal. No entanto, outros jogadores também tem propostas. Pichón Nuñez novamente sofre forte assédio, desta vez por parte do San Luis, do México. O volante Israel Damonte tem sondagens do futebol argentino enquanto Matías Cabrera, apesar de não estar sendo muito utilizado, recebeu outra proposta do futebol italiano, agora pelo Cagliari.

Porém, não serão apenas os jogadores que tem propostas ou sondagens de outros clubes que irão sair do Nacional. Atletas considerados caros, ou que não renderam o esperado terão seu contrato rescindido ou ficarão encostados até que surja uma definição. Adrián Romero, um ídolo do clube, teve uma passagem desastrosa pelo tricolor neste momento e deverá rescindir contrato. Jadson Viera é outro que deverá ir embora, visto que não é visto como um bom jogador pela comissão técnica, e propenso a lesões. Juan Ramón Curbelo é outro que não ficará. Contratado para ser reserva, o jogador, no entanto, nem no banco ficava em certos jogos e, apesar de ter contrato até o final de junho, deverá ter seu contrato rescindido. Por último, os atacantes Matías Sosa, Vicente Sanchez, Sebástian Taborda e Jonathan Charquero são outros que devem sair. O argentino voltou ao clube após ter sido emprestado na segunda metade da temporada passada, e novamente não convenceu. Sanchez é tratado como uma decepção dentro do clube. Experiente e muito caro, se lesionou muito e nas partidas em que atuou foi muito aquém do previsto. Taborda também sairá, não rendendo o esperado. Por último, Charquero foi devolvido pelo Alianza Lima em meados de agosto e estava no time reserva, sem ser utilizado.

Enquanto vários devem sair, outros devem chegar. Como foi dito e esclarecido, a procura por um zagueiro veloz, um enganche e um atacante são as prioridades. Mas existem jogadores de outras posições que também interessam bastante a diretoria tricolor. As principais investidas vem sendo em Mauricio Victorino (foto). O clube aposta em convencer o Cruzeiro, dono do passe do zagueiro, a emprestar por uma temporada. Também se aposta na vontade do zagueiro de voltar, visto que Victorino não foi utilizado em 2012 pelo técnico Celso Roth. No entanto, tudo esbarra no dinheiro, e por isso, a negociação é considerada complicada.

Para a zaga, o único nome comentado é de Victorino. Para o meio-de-campo, o enganche se concentra em três nomes. O mais comentado vem sendo o experiente Fabián Canobbio, do Progreso. Com 33 anos e de uma qualidade sensacional, vem se mostrando extremamente decisivo no torneio. O segundo nome é de Hernán Novick. O enganche está atualmente no Fénix e é considerado um dos principais jogadores do elenco. Ele foi oferecido por um grupo de empresários interessados em colocá-lo no Nacional para revender a Europa mais tarde. O terceiro nome especulado surgiu no último dia. Trata-se de Juan Albín, cria das categorias de base do clube, e que está no futebol espanhol alguns anos.

No ataque, dois nomes são os mais falados. Iván Alonso está no Toluca, mas tem tudo para ser o mais novo centroavante do Nacional. Após ter parado com um futebol por algum tempo para tratar de um problema cardíaco, foi liberado pelos seus médicos para voltar a jogar. No entanto, isso não agradou o presidente do clube mexicano que o chamou de mentiroso acreditando que o problema cardíaco do jogador era para tentar se desvincular do clube. Com um ruim clima na equipe mexicana, e perto de se aposentar, a volta ao Uruguai é prioritária ao atleta.

O segundo especulado é um ídolo máximo da torcida. Washington Sebastián Abreu Gallo, el Loco Abreu, está vinculado ao Botafogo, mas tudo indica que não está nos planos do clube carioca. Foi emprestado ao Figueirense na metade de 2012 e não agradou, tendo feito apenas um gol, e já foi devolvido ao Botafogo. A negociação é parecida com a de Victorino, onde a vontade do jogador e a não utilização do atleta no time são os motivos para tentar convencer o Botafogo de liberar o atleta, mas tudo esbara no econômico, onde o salário de Loco é muito grande.

Por último, também se tenta um volante, apesar de não ser prioridade. Tudo indica que o novo reforço será Diego Arismendi, volante também criado no clube e que acabou de rescindir contrato com o Stoke City. O jogador quer voltar ao clube e o negócio pode fechar ainda esta semana. Caso o negócio não dê certo, Mathías Cardacio, outra cria do clube, e que está jogando no Asteras Tripolis, da Grécia, também é uma opção vista com bons olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário