domingo, 2 de dezembro de 2012

DEFENSOR VENCE CERRO LARGO COM GOL DE FEDERICO PUPPO.


E mais um jogo neste sábado, o Defensor Sporting conseguiu mais uma vitória e segue com a ilusão de conquistar o Apertura. O gol marcado por Federico Puppo na segunda etapa deu os três pontos tão almejados aos violetas no Luis Franzini contra o Cerro Largo.

A primeira etapa do jogo foi extremamente chata e monótona. Enquanto o Cerro Largo, visitante, se recuava esperando o momento certo para contra-atacar, mas via um Defensor Sporting que parecia não querer jogar ou não querer ganhar.

No segundo tempo, porém, o Defensor pareceu acordado. Começou a pressionar o Cerro Largo e atacar, algo que não aconteceu muitas vezes e nem com a eficácia necessária. Um dos problemas também, do Defensor nesse jogo, foram as várias baixas por lesão. Sem Andrés Fleurquín, o substituto seria Juan Carlos Amado, porém, se lesionou na véspera do confronto, e em seu lugar entrou Angél Rodríguez.

O gol finalmente saiu aos 9 minutos da etapa complementar. Cruzamento em falta cobrada por Aníbal Hernández, e Federico Puppo se antecipou a defesa arachán e fez o gol da vitória violeta.

Cerro Largo tentou atacar para empatar o jogo. Felipe Klein e Rodrigo de Oliveira, os brasileiros e principais meio-campistas da equipe, conseguiram fazer boas jogadas, porém, não mexeram no placar.

No término do jogo, os violetas tiveram oportunidades de aumentar o placar e garantir a vitória mais rapidamente. Tabaré Silva mandou a campo o jovem atacante colombiano Jordan Mosquera. Em poucos minutos em campo, o atacante teve duas boas chances de garantir o seu no jogo e fazer o segundo do Defensor, porém, a bola parou no travessão do goleiro Martín Campaña.

Agora, só resta rezar e esperar para o tropeço do Peñarol nessa partida. Caso contrário, foco no Clausura.

Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Emilio Zeballos, Matías Malvino, Robert Herrera e Juan Fernández; Angel Rodríguez, Diego Toro Rodríguez, Aníbal Hernández (27'′ Damián Luna) e Diego Rolan (45'′ Leonardo Pais); Federico Puppo (35'′ Jordan Mosquera) e Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva.

Cerro Largo: Martín Campaña; Alejandro Acosta, Gonzalo Castillo (39'′ Santiago Barboza), Marcos Otegui e Raúl Echandía; Álvaro Brum (15'′ Diego Pereira), Rodrigo de Oliveira, Felipe Klein e Gastón Machado; Santiago Bello (24'′  Joel Burgueño) e Marcos Neves.
Treinador: Osmar Huguet.

Gol: Federico Puppo aos 9 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário