O Apertura deste ano foi de esquecer para a torcida do Danubio. O clube terminou na última colocação do torneio, e o único triunfo veio apenas na penúltima rodada. Dois treinadores passaram pelo clube, Daniel Sanchez e Juan Ramón Carrasco, e nenhum conseguiu vencer, onde apenas o treinador interino conseguiu os três pontos franjas.
No entanto, após o término do torneio, tudo indica que mudanças virão. A primeira mais importante já aconteceu. Oscar Curuchet foi eleito pelo voto do sócio franja como o novo presidente do clube até 2014, pelo menos. E com ele, as negociações voltaram. Primeiro, o objetivo da diretoria é conseguir um treinador, e até agora muitos nomes são especulados. Os principais são Guillermo Almada, atualmente no River Plate e Leonardo Ramos, que dirigiu o Progreso nesse Apertura. Caso não se consiga a contratação de nenhum desses, outro nome que corre por fora é do ex-treinador do Nacional, Luis Gonzalez.
Além das negociações na busca por um treinador, alguns nomes pro elenco são tentados. As negociações que estão mais perto de acontecer são por dois jogadores do Nacional. Os zagueiros Adrián Romero e Jadson Viera irão sair do clube no final do ano e a diretoria do Danubio já quer conseguir um acordo com os dois. Romero ainda tem contrato por mais dois anos, mas irá rescindir, enquanto Jádson Viera tem seu vínculo terminado no final do ano. Por último, outro nome falado é Fabián Canobbio. O enganche do Progreso fez um ótimo Apertura e já despertou o interesse do Nacional, mas que até agora não avançou no negócio. Esta poderia ser um dos reforços do clube para o resto da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário