Na segunda partida válida pela final da Terceira Divisão do Campeonato Uruguaio entre Defensor e Peñarol, o time violeta venceu por 2x1 e empatou o campeonato na geral.
Para esta partida, se o Defensor quisesse ter chances de conquistar o campeonato, teria de vencer este jogo. Caso contrário, a taça iria para o Peñarol, que havia vencido a partida anterior.
Ambas as equipes foram com o que tem de melhor. Alguns jogadores que fazem parte do elenco da Terceira Divisão do Peñarol, mas que também participavam da pré-temporada do elenco principal, nem viajaram para Paysandú onde foi realizado mais um amistoso. Foi o caso de Joaquín Aguirre, Jim Varela, Nicolás Raguso, Guillermo Varela e Alejandro Siles.
Do lado do Defensor, o time foi praticamente o mesmo que disputou a Copa Libertadores sub-20 no Peru, e chegou as finais, onde foi derrotado pelo River Plate.
E a vantagem da Viola já foi feita na primeira etapa. A equipe abriu 2x0, com gols de Giorgian di Arrascaeta e José Arismendi. No segundo tempo, o carbonero conseguiu descontar com gol do zagueiro Joaquín Aguirre, mas foi pouco para garantir ao menos o empate.
Além dos gols, o jogo também se destacou pelas expulsões. Pelo lado violeta, o zagueiro Matías Malvino e o lateral Gastón Silva foram para o vestiário mais cedo, e pelo Peñarol, Alejandro Furia também recebeu o cartão vermelho, faltando 15 minutos para o fim.
Agora, mais duas finais serão jogadas. As duas equipes agora irão se enfrentar nos dias 8 e 12 de agosto.
Peñarol: Washington Aguerre; Germán Ferreira, Joaquín Aguirre, Guillermo Varela e Silva; Nicolás Raguso, Jim Varela, Alejandro Furia e Alejandro Siles; Jonathan Rodriguez e Mauricio Gomez.
Treinador: Jorge Goncalvez
Defensor Sporting: Darío Silva; Juan Fernandez, Martín Varini, Matías Malvino e Gastón Silva; Angel Rodriguez, Federico Gino, José Arismendi e Christian Gutierrez; Giorgian Di Arrascaeta e Felipe Gedoz.
Treinador: Fernando Curuchet
Nenhum comentário:
Postar um comentário