Depois da derrota para o Deportes Iquique no Chile por 2x0, e com uma exibição muito fraca, Gustavo Díaz resolveu mudar no esquema tático para ficar mais ofensivo e assim, reverter a desvantagem.
O 4-3-2-1 não surtiu efeito. O meio-de-campo foi muito mal, e os contra-ataques foram muito mal feitos. E a presença de apenas um atacante, e esse ser um velocista e não um centroavante de ofício também foi uma escolha equivocada.
Então, Chavo quis corrigir estes erros. Nos últimos treinamentos, tirou dois meio-campistas e colocou mais dois atacantes e assim fazendo um 4-3-3. Para este treinamento, no entanto, o treinador não pôde contar Chino Recoba, Alejandro Lembo e Juan Manuel Díaz, que fizeram trabalho muscular após reclamarem de dores.
A escalação feita foi: Jorge Bava; Christian Nuñez, Andres Scotti, Ádrian Romero e Darwin Torres; Israel Damonte, Facundo Píriz e Matías Cabrera; Jonathan Ramírez, Vicente Sanchez e Alexander Medina.
As três mudanças que Chavo promoveu foram as saídas de Santiago Romero, Matías Vecino, Álvaro Recoba, e entraram Facundo Píriz, Jonathan Ramírez e Alexander Medina.
Porém, muito provavelmente, Chino voltará a equipe titular. Mas não se sabe se sairá Cabrera, ou um dos três atacantes, e assim o esquema voltaria o da temporada passada quando Gallardo era o treinador, o 4-2-3-1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário