O Danubio começou vencendo o confronto contra o Olimpia, mas tomou a virada e está fora da Copa Sulamericana 2012.
Com a mesma equipe que jogou muito bem em casa, o Danubio foi para o Paraguai. E o começo do jogo também parecia o mesmo. O time uruguaio era melhor na partida e conseguia armar boas jogadas de ataque. O Olimpia foi mais incisivo do que na partida de ida, porém não conseguia penetrar na defesa franja, e teve de apostar nos chutes de fora da área.
Mas ao contrário do jogo no Uruguai, o gol finalmente veio para o Danubio. Grande cruzamento de Gianni Rodríguez para Leonardo Carboni, e o centroavante no começo da área, cabeceou forte e no ângulo, sem chances para o goleiro Martín Silva. O gol do argentino era uma vantagem e tanto. O Olimpia teria de fazer mais dois gols, tendo de vencer já que se fizesse apenas um, o Danubio passaria graças ao gol fora de casa.
As coisas começaram a mudar para o time mandante por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. Colocado como certo para iniciar a partida, Juan Manuel Salgueiro entrou na partida e ajudou o time paraguaio a ir melhorando na partida. Com o passar dos minutos, o Danubio foi recuando e o Olimpia foi começando a ganhar espaços no campo de ataque.
E o gol de empate não demorou a sair. 11 minutos depois, após um rebote da defesa franja, Eduardo Aranda chutou forte e empatou para o Olimpia.
E se o empate não demorou, a virada foi praticamente no mesmo tempo. Aos 44, depois de uma cobrança de escanteio, Salgueiro chutou cruzado em uma falha da defesa e virou o jogo.
Com uma vantagem construído aos 22 minutos de jogo, o Danubio permitiu que ela se revertesse em apenas 3. E na volta para o vestiário, a equipe sentiu isto. No segundo tempo, o time jogou muito mal dependendo de lances isolados. A classificação podia ter sido garantido pelo zagueiro Andrés Fernandez, porém o jogador chutou por cima do gol. Além disso, o cansaço da viagem também afetou os jogadores. Uma prova disso foi a expulsão de Ángel Cayetano faltando 10 minutos para o apito final.
Agora, com a saída da Sulamericana, o alvo passa a ser o Campeonato Uruguaio, única competição que se resta. O objetivo é tentar ao menos um título do Apertura ou Clausura, e garantir uma vaga na Libertadores ou Sulamericana 2014.
Olimpia: Martín Silva; Alfredo Rojas, Enrique Meza (36'′ Eugenio Montiel), Salustiano Candia (3'′ Julio César Cáceres) e Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda, Miguel Amado, Fabio Caballero (30′ Juan Manuel Salgueiro) e Richard Ortiz; Freddy Bareiro e Néstor Bareiro.
Treinador: Gregorio Pérez.
Danubio: Mauro Goicoechea; Gabriel De León, Andrés Fernández, Fabricio Formiliano e Gianni Rodríguez; Pablo Castro, Angel Cayetano, Mathías de los Santos (27'′ Gastón Bueno) e Richard Núñez (27'′ José Varela); Leonardo Melazzi (30'′ Diego Perrone) e Leonardo Carboni.
Treinador: Daniel Sánchez.
Gols: Leonardo Carboni aos 22 do primeiro tempo; Eduardo Aranda aos 41 e Juan Manuel Salgueiro aos 43 da primeira etapa.
Expulsão: Ángel Cayetano aos 35 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário