Mesmo não pagando toda a dívida que tem, o Bella Vista ainda tenta permanecer na 1ª Divisão. Clubes irão ajudar o clube papal a buscar uma solução regulamentária e pagar previamente a dívida para que o Bella Vista possa jogar.
A ideia disso foi iniciada pelo presidente do El Tanque Sisley, Freddy Varela, e que consultou a direção do Bella Vista e o presidente papal, Rodolfo Echinope, se poderia prosseguir.
Assim, na assembléia de clubes será levada até a AUF segunda-feira, os clubes irão propor que se faça uma excessão no artículo 57 do Regulamento Geral da AUF e que permita cancelar as dívidas do Bella Vista no dia 24.
Se na assembléia, 11 dos 16 clubes presentes, aprovarem a proposta, o Bella Vista poderá jogar.
Caso a proposta não seja aceita, o clube fica um ano inativo. E sendo assim, os jogadores pertencentes ao Bella Vista não terão mais seus contratos válidos, e poderão assinar por qualquer outro clube.
A situação para os atletas do clube é delicada. Sabem que muito provavelmente não terão como atuar na elite do futebol uruguaio já que o campeonato está para começar e a maioria dos clubes já fecharam os seus plantéis.
''Todos os jogadores tem esperança de que ficaremos aqui e jogaremos. Sempre é dito que não vai dar, mas nos minutos finais, eles conseguem o dinheiro. Também estamos preocupados, mas a esperança é a última que morre.'' - disse o volante papal Jorge Casanova, um dos líderes do elenco.
''Sai sexta-feira do curso para treinador que eu faço, por volta das 22:30. E quando sai, ouvi na rádio que Bella Vista iria jogar. Fiquei tranquilo, mas duas horas mais tarde, (Leonel) Pilipauskas (zagueiro papal), me disse que não conseguiram o dinheiro necessário. Foi um balde de água fria, mal dormi a noite. Ainda estou chocado.'' - completou.
Outro que falou foi Marcelo Martusciello: ''Acompanhei tudo pelo rádio. Foi uma tortura, pois se dizia que iríamos jogar, e outra hora se dizia que não. Agora estamos vendo se tem alguma coisa para solucionar isto. Sabiamos que a situação financeira do clube era complicada, mas por exemplo, um mês atrás não imaginávamos que isto poderia acontecer. Como a nova comissão técnica, novos jogadores, fizemos a pré-temporada... Nada indicava que não iam conseguir o dinheiro. Isto é muito triste para o futebol uruguaio e para nós.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário