Neste sábado, a Celeste Olímpica volta a jogar pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. E hoje enfrentará uma seleção que já mostrou ser forte: a Venezuela.
Em uma competição em que a seleção vai muito bem, um confronto contra a seleção venezuelana parece fácil. Mas apenas parece.
A equipe é a terceira colocada nas Eliminatórias e tem a mesma pontuação do Uruguai e Argentina, 7 pontos, e apenas fica atrás dos outros dois porque tem um jogo a menos que a Celeste, e porque fez menos que gol que a seleção argentina.
Além disso, a seleção venezuelana fez uma ótima campanha na Copa América de 2011. Desacreditada, ficou em segundo lugar em um grupo com Brasil, Venezuela e Paraguai, onde não perdeu nenhum jogo. Nas quartas-de-finais, passou pelo Chile e apenas parou pelo Paraguai nas semi-finais, onde empatou no tempo normal, e perdeu nos penaltis por 5x3.
Portanto, a adversário celeste deve jogar de igual e não ter medo da verdadeira seleção uruguaia.
PRINCIPAIS JOGADORES
Álvaro Pereira
Fundamental no esquema de jogo da equipe com seu ótimo apoio e marcação. Consegue armar uma jogada, chegar bem a frente, e conseguir recuperá-la depois. Muita garra.
Juan Arango
Principal jogador da equipe. Canhoto de habilidade, arma o jogo muito bem, e chuta de longe com muito perigo.
HISTÓRICO
Retrospecto: O histórico entre as duas seleções não é tão parelho. Em jogos válidos pelas Eliminatórias, as duas equipes já se enfrentaram 13 vezes. E o retrospecto é a favor da Celeste, com 8 vitórias a favor e 28 gols, contra duas vitórias e 13 gols dos rivais.
Última vitória: No entanto, a última vitória sobre a Venezuela já faz um bom tempo. Desde 2000, a Celeste Olímpica não vence tal seleção. O resultado foi um 3x1, com dois gols de Nicolas Olivera e um de Dário Rodriguez.
Últimas partidas: Se no total o Uruguai vence, nas últimas partidas ninguém vence. Isso porque das últimas 3 partidas, as três foram empate. Em 2005, 1x1. Em 2008, outro 1x1, em 2009, um 2x2.
Maior goleada: A maior goleada no confronto foi feita pela seleção celeste. Em 1965, o Uruguai venceu por 5x0, ao comando de Rafael Millans. Os gols foram de Pedro Rocha (duas vezes), Hernán Silva (duas vezes) e Meneses.
Jogadores: Dos 25 relacionados para a partida de hoje, 13 já jogaram contra a Venezuela. O que mais vezes enfrentou a seleção rival foi Diego Forlán, que jogou quatro vezes, mas não venceu nenhuma. Perde uma e empatou três.
ESCALAÇÃO
Uruguai: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Egidio Arévalo Ríos, Diego Pérez e Álvaro Pereira; Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Forlán.
Treinador: Oscar Tabárez.
Venezuela: Renny Vega; Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, Fernando Amorebieta e Gabriel Cichero; Tomás Rincón, Giacomo Di Giorgi, Frank Feltscher e Juan Arango; Manuel Seijas e Salomón Rondón.
Treinador: César Farías.
Nenhum comentário:
Postar um comentário