A vitória traria 3 pontos de suma importância dentro do campeonato, já que somaria 11 pontos, passando a Argentina e a igualando no número de jogos, e ficando apenas 1 ponto atrás da seleção chilena, que está com um jogo a mais em relação a Celeste.
Mas para que a vitória venha, um futebol diferente terá que ser apresentado. No empate contra a Venezuela no estádio centenário, a exibição foi muito abaixo do esperado e deixa os torcedores com uma pulga atrás da orelha para a partida de hoje.
A seleção peruana também não deve ser um adversário muito difícil. Após uma excelente campanha na Copa América 2011, onde foi terceira colocada e chegou nas semi-finais e perdeu pro mesmo Uruguai, a equipe treinada pelo uruguaio Sergio Markarian não vem se dando bem. Em 4 jogos, apenas uma vitória e 3 pontos somadas, e a última colocação no torneio.
Na escalação de hoje, Oscar Tabaréz mudará o estilo da equipe. Um 3-4-3 será utilizado com bastante velocidade nas laterais e apostando no ataque com Suarez, Cavani e Forlán.
Além desta novidade, outro destaque será Coates atuando como titular, suprindo a ausência de Diego Lugano, que está suspenso após receber o quinto cartão amarelo na partida contra a Venezuela.
O público para a companhar o jogo deve ser muito grande. Apenas 330 ingressos restam a ser vendidos na Platea América. De resto, os 55 mil ingressos já estão vendidos.
PRINCIPAIS JOGADORES
Luis Suaréz
O atacante da Celeste é um dos responsáveis pela definição, e dentro os outros dois companheiros de ataque, é o que vem passando pelo melhor momento. Desequilibra qualquer jogo.
Paolo Guerreiro
É a estrela da seleção peruana. Toda a seleção joga em sua função. Tem habilidade, mobilidade e um alto poder de definição.
ESCALAÇÃO
Uruguai: Fernando Muslera; Sebastián Coates, Diego Godín e Marín Cáceres; Maximiliano Pereira, Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos e Álvaro Pereira; Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani.
Treinador: Oscar Tabárez.
Peru: Diego Penny; John Galliquio, Jesús Álvarez, Christian Ramos e Yoshimar Yotún; Antonio González, Rinaldo Cruzado, Luis Ramírez e Luis Advíncula; André Carrillo e Paolo Guerrero.
Treinador: Sergio Markarian
Nenhum comentário:
Postar um comentário