Saindo na frente, e tomando um susto no meio do jogo, o Uruguai venceu por 4x2 a seleção peruana e garantiu a segunda colocação nas Eliminatórias para a Copa de 2014.
Sobre a partida, o primeiro lance de perigo do jogo foi logo uma polêmica. Aos 3 minutos, a zaga peruana tira mal, e a bola sobra para Suarez chutar e a zaga adversário tira supostamente colocando a mão. Apesar do zagueiro abrir os braços, a bola bate no peito e o árbitro nada marca.
E o segundo bom apoio do Uruguai, resultado no primeiro gol. Escanteio vindo da esquerda, Coates cabeceia, a bola quica, Suarez atrapalha o goleiro, que desvia, e a bola entra. Apesar da tentativa dos defensores peruanos de tirarem a bola em cima da linha, o gol é válidado e o atacante do Liverpool abre o placar no Centenário.
Aos 29, a Celeste aumenta a vantagem. Suarez corre pela direita, chuta, Penny espalma, e Maxi Pereira completa de primeira. Era o segundo do Uruguai na partida.
No entanto, após o gol, o Uruguai resolveu administrar a partida, chamando o Peru pro ataque. E aos 39, viu, a partir de um escanteio, o zagueiro Diego Godín colocar a bola pra dentro do próprio gol e fazendo com que o Peru diminuisse a vantagem perto da saída para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, a seleção voltou mal, a exemplo da partida contra a Venezuela. E o empate foi rápido. Aos 2 minutos da etapa complementar, após um lateral jogado para dentro da área, uma falha terrível do sistema defensiva da Celeste, e Paolo Guerreiro domina, e chuta forte sem chances para Muslera. Era o empate.
O segundo gol deixou a Celeste mais ligada para buscar novamente a vantagem no placar. E cinco minutos depois do empate, Cavani foi derrubado dentro da área. Leandro Vuaden não hesitou e marcou o penal. Forlán foi para a cobrança, chutou forte do lado direito, e a bola foi no travessão, para a tristeza dos 55 mil presentes no Centenário.
Mas a alegria peruana não demorou muito. No minuto 18 do segundo tempo, cobrança de falta de Suarez, Coates cabeceia e Penny defende. A bola sobra para Godín, que cruza meio torto, mas a bola encontra ''Ceb olla'' Rodriguez que acerta o cabeceio e coloca o Uruguai novamente na frente: 3-2.
O gol foi o necessário para o Uruguai novamente não atacar muito, e para o Peru tentar novamente o empate, mas sem sucesso. Apenas aos 40 minutos, outro lance de perigo foi realizado. Após bola lançada na área, Suarez recebe-a e chuta forte, mas Penny cobre bem o gol e consegue fazer uma defesa importante.
E quando todos pensavam que a partida iria ficar no 3-2, um ótimo contra-ataque puxado por Godín, Cavani e Rodriguez contra apenas dois defensores peruanos foi feito. O atacante do Napoli correu pelo meio, abriu na esquerda para Rodriguez, que cruzou a Godín, mas a tempo dos defensores peruanos se recuperarem. Eguren recupera, toca para Godín, que acha Cavani livre na pequena área, e o ex-Danubio deixa para Eguren passar por Penny e fechar a conta no Centenário: 4-2.
A vitória afundou ainda mais o Peru na última colocação, enquanto a Celeste passa a seleção argentina, e fica apenas um ponto atrás do Chile, que tem um jogo a mais.
Uruguai: Fernando Muslera; Diego Godín, Sebastián Coates, Martín Cáceres e Maximiliano Pereira; Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos e Alváro Pereira (14'′ Cristian Rodríguez); Diego Forlán (14'′ Gastón Ramírez), Edinson Cavani e Luis Suárez (44'′ Sebastián Eguren).
Treinador: Oscar Tabárez.
Peru: Diego Penny; John Galliquio, Christian Ramos e Jesús Álvarez; Yoshimar Yotún, Luis Advíncula (23'′ Christian Cueva), Rinaldo Cruzado, Luis Ramírez e Antonio Gonzáles (1′ Carlos Lobatón); José Carlos Fernández (31'′ André Carrillo) e Paolo Guerrero.
Treinador: Sergio Markarian.
Gols: Luis Suarez aos 14, Maximiliano Pereira aos 29 do primeiro tempo, Cristian Rodriguez aos 18 e Sebástian Eguren aos 48 do segundo tempo; Diego Godín contra aos 39 do primeiro tempo e Paolo Guerrero aos 2 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário