sábado, 30 de junho de 2012

PROGRESO VENCE NOS PENAIS E GARANTE LUGAR NA 1ª DIVISÃO!


No segundo jogo dos playoffs da Segunda Divisão, que decidiu o último clube a formar os 16 da Primeira na próxima temporada, o Progreso, que havia vencido por 3x1 a partida passada, perdeu por 2x0, mas nos penais contou com o goleiro Jorge Rodriguez, que defendeu três penaltis e subiu para a Primeira pela terceira vez.

Sobre o tempo normal, desde o começo o Huracán teve a iniciativa. Com mais posse de bola, o Huracán tentava pressionar o Progreso, que mesmo não tendo mais a bola no pé, quando tinha oportunidade, conseguia agredir mais o adversário.

Mas o Huracán conseguiu fazer o primeiro. Aos 30 minutos, Carlos Canobbio fez penalty no atacante Raúl Molina. Na cobrança, Federico Anastasia cobrou bem e abriu o placar.

Na segunda etapa, atrás do placar, a equipe do Progreso saiu mais para o jogo e não buscou apenas ficar na defesa. Um dos ataques perigosos do time foi na forma dos cruzamentos, mas não conseguiu o gol.

Mas o pior de não fazer o gol, foi logo tomar o segundo. Aos 19, um ótimo passe de Pablo Fagundez para o artilheiro Raúl Molina não titubear e fazer o gol que coloca o Huracán mais vivo do que nunca na luta pela subida.

Com o resultado de 2x0 a favor do Huracán no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. O primeiro tempo tão foi bom, onde quase nenhum time se arriscou a tentar o gol. Mas na segunda etapa, ambos sairam  pro ataque, e o gol não saiu por pouco para um dos dois.

Assim, o acesso ia ser decidido nos penaltis. E foi nas cobranças que o Progreso se deu melhor. No início das cobranças, Rodriguez defendeu a cobrança de Buongiorno. O goleiro voltou a salvar a equipe no terceiro chute do Huracán, onde voltou a defender, dessa vez um chute de Hernandez. E na última cobrança, de River, defendeu a terceira e garantiu o acesso.

O Progreso se junta ao campeão Central Español e também a Juventud de las Piedras, que também já havia garantido o acesso.

Huracán: Federico Cristóforo; Gonzalo Ancheta, Danilo Rivero, Matías Buongiorno e Darío Pellejero; Federico Anastacía (56′ Pablo Fagúndez), Diego Viña, Sebastián Hernández e Maximiliano Borges (41'′ Agustín Gabus); Raúl Molina e Jorge Vacari (21'′ Matías Cartagena).
Treinador: Carlos Rodao

Progreso: Jorge Rodríguez; Walter Fernández, Carlos Canobbio, Rafael Tabárez e Silvio Dorrego (16'′ Alexis Silva); Matías Appelt, Gastón Añón, Rodrigo Guarteche (6''′ Marcelo Tapia) e Fabián Canobbio; Sebastián Gaitán e Michel Miranda (34'′ Federico Millacet).
Treinador: Leandro Ramos

Gols: Federico Anastacia de penalty, aos 31 do primeiro tempo e Raúl Molina aos 20 do segundo tempo.

Penaltis:
1) Matías Buongiorno(H), defendeu Rodríguez;
2) Fabián Canobbio (P), gol;
3) Darío Pellejero (H), gol;
4) Sebastián Gaitán (P), gol;
5) Sebastián Hernández (H), defendeu Rodríguez;
6) Federico Millacet (P), defendeu Cristoforo;
7) Raúl Molina (H), gol;
8) Alexis Silva (P), gol;
9) Danilo Rivero (H), defendeu Rodríguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário