O meia Luis Aguiar deu uma entrevista onde falou algumas coisas sobre sua passagem pelo Peñarol, deixando claro que não quer continuar no clube. Aguiar também falou do título do Nacional e sobre Antonio Pacheco.
"Espero poder ir, tenho que ir. Eu preciso, minha familia precisa. Não me chamaram (para conversar sobre uma renovação) e não acredito que me chamem agora", disse o meia carbonero.
Luis Aguiar falou sobre a passagem pelo Peñarol e assumiu sua responsabilidade na péssima temporada carbonera. Para Aguiar algumas partidas foram decisivas na perda do campeonato uruguaio, como os confrontos contra o Danubio e contra o Fénix. Para o meia a troca de treinador também influenciou na campanha do time, mas logo voltou a dividir a responsabilidade da perda do título com o resto do plantel.
Aguiar também falou sobre Tony Pacheco, ídolo carbonero que foi dispensado no início da temporada, causando indignação da torcida, que ao saber da demissão de Tony lotou a sede do clube para protestar.
"O mais talentoso com quem joguei foi Tony. Como companheiro, como pessoa e como jogador. Ele me deixou a imagem de um excelente fenômeno. Neymar é um fenômeno, mas nos dois jogos da final (da Libertadores de 2011) que jogou, não fez nada", disse Aguiar, acrescentando que "A única coisa boa que Neymar fez para o Santos foi lesionar Alejandro González, que assim começamos a perder o título".
Aguiar lembrou de sua não convocação para a Copa América, quando muito se comentava sobre uma possível convocação do meia carbonero. "Para ser sincero, foi algo lindo e também triste, porque eu levantei para tomar um mate no dia da semifinal contra o Vélez, na Argentina, e todos os meus companheiros e dirigentes me saldavam porque eu seria chamado para integrar a seleção, mas passaram os dias e eu nunca fui chamado".
Sobre o Nacional, Aguiar foi direto ao afirmar que o tricolor não foi o justo campeão. "Justo não, mas eles são os campeões e levaram outra vez a taça".
Ainda sobre o Nacional, Aguiar comentou a fase de Recoba. "O melhor jogador do campeonato tem que levar o título e se foi o Nacional o campeão, então estamos de acordo", se referindo a Álvaro Recoba, para depois comparar o Chino com Tony. "É um jogador com as mesmas caracteristicas do Tony, como pessoa e como companheiro, pelo que que dizem".
Agora o futuro de Luis Aguiar é em Portugal, onde o jogador quer voltar para o Sporting e mostrar sua qualidade, conquistando seu espaço no clube e no futebol europeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário