Com um time em uma tarde inspirada, e o adversário com uma defesa muito frágil, o que poderia se esperar era uma goleada. E foi isso que aconteceu. o Peñarol goleou por 5x1 o time do Wanderers e vai embalado para o clássico da 13ª rodada.
O Peñarol começou muito bem e não deu chances ao time boêmio. Aos 9 minutos, Novick dá belo passe a Estoyanoff e o ponta abre o placar.
O gol parecia abrir uma goleada já na primeira etapa para o time manya. Mas aos 15, o equatoriano Richard Mercado se antecipou a Marcelo Silva e cabeceou bem, sem chances para Gelpi. Era o empate boêmio.
Após um empate inesperado, o Peñarol não se abatou e continuou indo pra cima. De novo Estoyanoff, fez uma bela jogada com Rodrigo Mora, que devolveu na medida para 'Lolo' fazer o segundo seu e do Peñarol.
10 minutos depois, a goleada começava a se encaminhar. Aguiar arriscou um chute forte de fora da área, e pegou bem na bola, no qual deixou Britos sem reação e fez o terceiro para o time carbonero.
O terceiro gol deu uma tranqüilidade necessária ao Peñarol. O time começou a acalmar a partida, administrando muito bem a bola e não deixou o Wanderers levar perigo.
No final da primeira etapa, o Peñarol encaixou mais uma bela jogada e fez o quarto. Rodrigo Mora recebeu bola de Albín e chutou forte para abrir 3 gols de vantagem.
Com 3 gols de vantagem, o Peñarol sem mais ânimo na partida, e o Wanderers, que já não briga por mais nada, já se conformando com o resultado, a partida se tornou morna na segunda etapa. Aproveitando o resultado construído com antecedência, da Silva resolveu poupar alguns jogadores, como Aguiar e Zalayeta.
Mesmo com tudo isso, o Peñarol conseguiu o quinto gol. Santiago Silva, aos 42, no lado esquerdo da área, chutou bem e fechou o caixão.
A vitória deixa mais confiante a equipe para o clássico e dá mais 3 pontos importantíssimos para o resto do campeonato.
Wanderers: Sebastián Britos; Jonathan Sandoval, Alejandro Lago (45´ Hernán Menose), Sergio Rodríguez e Malaquias da Silva; Juan Ramón Curbelo, Santiago Martínez (45´ Sebastián Gagnebin), Maximiliano Rodríguez e Antonio Pacheco; Sergio Blanco (11'´Javier Cabrera) e Richard Mercado.
Treinador: Alfredo Arias
Peñarol: Leandro Gelpi; Emiliano Albín, Marcelo Silva, Alejandro González e Darío Rodríguez; Marcel Novick, Sebastián Cristóforo, Fabián Estoyanoff e Luis Aguiar (45´ Joao Pedro); Rodrigo Mora e Marcelo Zalayeta (19'´ Santiago Silva).
Treinador: Jorge Da Silva.
Gols: Fabián Estoyanoff aos 9 e aos 20, Luis Aguiar aos 29, Rodrigo Mora aos 43 do primeiro tempo e Santiago Silva aos 42 do segundo; Richard Mercado aos 14 do primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário