O que encaminhava para ser um empate, se tornou uma vitória emocionante e que pode valer o Clausura para o Defensor. Nico Olivera tratou de colocar os violetas a frente da vitória aos 45 minutos do segundo tempo e deu mais um triunfo a equipe de seus corações.
A partida começou mais para o Bella Vista. O time papal sufocou os violetas dentro de seu campo de defesa. Mas a superioridade do time de Alonso não se transformou em gols e o Defensor começou a igualar o jogo.
O Defensor ia ao ataque com a habilidade de Olivera, e as boas aparições no ataque dos volantes Diego Ferreira e Federico Pintos. O Bella Vista após uma pressão inicial, se plantou bem defensivamente e barrou muitos ataques violetas.
O lance mais perigoso, no entanto foi do Bella Vista. Cruzamento de Frontan, cabeceio de Maga e Pilipauskas errou embaixo do gol defendido por Irrazabal.
Na segunda etapa, precisando da vitória, o Defensor foi pra cima. Mas se viu em maus lençóis quando aos 12 minutos da etapa complementar, o lateral Pablo Pintos, um dos melhores jogadores do time, recebeu o cartão amarelo pela segunda vez, e consequentemente o vermelho, assim sendo expulso da partida.
No entanto, o Bella Vista não aproveitou a superioridade numerica no jogo e deu chance ao Defensor continuar na ofensiva.
E quando a partida ia se encaminhando para o final com um empate sem gols, eis que surge novamente Nicolas Olivera. Passe em profundidade de Diego Rolán, e Nico rematou de primeira no primeiro pau defendido por Franscarelli, sem chance para o goleiro papal, e que delirou todos no estádio.
Após o gol, não se teve tempo para mais nada. A vitória era do guerreiro Defensor que com a vitória iguala o Nacional na Tabla Anual, e segue com boa vantagem no Clausura.
Bella Vista: Damián Frascarelli; Federico Díaz, Leonel Pilipauskas, Esteban Maga e Haibrany Ruiz Díaz; Ignacio Nicolini, Jesús Belase (32'′ Federico Laens), Matías Abisab e Silvio Bosco Frontán (40'′ Hebert Collazo); Andrés Rodríguez e José Varela.
Treinador: Diego Alonso.
Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Pablo Pintos, Ramón Arias, Néstor Moiraghi e Robert Herrera; Federico Pintos, Diego Ferreira (18'′ Juan Amado), Diego “Torito” Rodríguez e Nicolás Olivera; Matías Britos e Ignacio Risso (28'′ Diego Rolán).
Treinador: Gustavo Díaz.
Gols: Nicolas Olivera aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões vermelhos: Pablo Pintos aos 12 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário