O Nacional, desde que perdeu 'El Cacique Medina por lesão, não encontrou um substituto a altura. Imediatamente, Gallardo testou a troca de um centroavante por outro, colocando Boghossian no lugar de Medina. Não funcionou. Então a opção foi o promissor Gonzalo Bueno, improvisado de centroavante, o que também não agradou o técnico tricolor.
Sem opções para substituir o Cacique, restou à Marcelo Gallardo mudar o esquema, largando a formação tática com 3 atacantes e ficando com apenas dois: Viudez e Sánchez. Com isso o Nacional ganha mais um jogador de meio de campo, passando para o 4-4-2 em linha. Para isso acontecer, Gallardo vai promover a entrada de Abero no meio de campo, jogando aberto pela esquerda, na frente de Rolín, que vai ser titular na lateral esquerda.
Mudanças também na defesa, que conta com a volta de Jadson Viera e do capitão Andrés Scotti, que voltam a formar a dupla de zaga do Bolso. E na lateral direita, volta Nuñez, que se recuperou de uma inflamação.
Com todas essas mudanças, o Nacional vai enfrentar o Libertad, no Paraguai, com esse time: Burián, Núñez, Viera, Scotti e Rolín, Vencino, Damonte, Calzada e Abero, Viudez e Sánchez. A partida será realizada na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário