A eliminação do Nacional na Copa Libertadores da América não foi destaque apenas nos sites e jornais uruguaios. A imprensa por toda a América do Sul noticiou a eliminação do tricampeão continental.
No Paraguai, onde aconteceu a partida, a imprensa colocou a classificação do Libertad como "o mais justo", além de lembrar o pênalti não marcado para o clube local e a virada nos acréscimos. Outro site paraguaio destacou a virada do Libertad, falando que o jogo foi duro e que as equipes esqueceram de jogar o bom futebol.
Na imprensa brasileira o destaque foi Victor Cáceres, que marcou o gol que confirmou a classificação do Vasco, rival do Flamengo, clube pelo qual Victor Cáceres foi contratado.
Na Argentina, onde nasceu Marcelo Gallardo, o destaque foi justamente para o técnico tricolor. Com o título de "É um golpe duro", a imprensa argentina lamentou a eliminação da tradicional equipe uruguaia, lembrando que o Bolso começou a Libertadores muito bem, vencendo o Vasco da Gama no Brasil. A imprensa argentina ainda lembrou que Gallardo fracassou do mesmo jeito que o Peñarol, restando apenas o Defensor Sporting para defender o futebol charrúa na competição.
E no Uruguai, como não podia ser diferente, a imprensa tratou a segunda eliminação uruguaia na competição com muita tristeza. Em cada site, uma manchete diferente: "Golpe de Nocaute", "Adeus, ilusão" e "Déjà vu".
Para encerrar, a manchete do site oficial do Nacional: "Acabou a ilusão da Copa Libertadores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário