terça-feira, 27 de março de 2012

VIVE NA LIBERTADORES, O TRICOLOR!


Precisando da vitória de qualquer maneira, o Nacional conseguiu cumprir a tarefa de casa ao vencer o Alianza Lima por 1x0, com gol de Tabaré Viudez. Com a vitória, o tricolor soma 6 pontos, e volta a sonhar com a classificação para as oitavas-de-finais.

O jogo começou muito fraco para a ambição das duas equipes. O que mais tentava no Nacional, era Viudez, que jogava de enganche, como previsto.

Mesmo o começo sendo muito fraco, o Nacional ainda era melhor que a equipe peruana. Os ataques do Bolso eram muito rápidos e muitas vezes, os jogadores invertiam suas posições, confundindo os defensores do Alianza Lima.

Tendo a rapidez pelas pontas e pelo meio, o Nacional ainda não conseguia finalizar a gol. Uma das raras chances de finalização a gol que levou um perigo ao gol do Alianza, foi uma série de lances. Começou com um lançamento vindo da esquerdo, com um chute de Gonzalo Bueno, prensado na hora certa. No escanteio, Scotti cabeceou e a bola foi tirada em cima da linha. Mais um escanteio, e Rolín cabeceia com muito perigo em cima do gol de Libmin.

Após esses lances, o jogo continuou de forma morna, e o Nacional levou pro vestiário um resultado que não era nada bom para as pretenções da equipe na competição.

Gallardo não voltou mudando muita coisa na equipe, mas também não demorou muito para fazer as primeiras substituições. Recoba entrou aos 54 minutos, no lugar de Facundo Píriz. O treinador argentino, com essa alteração mostrava que ia pra cima com tudo mesmo, ao tirar um carregador de piano, pra colocar um enganche. Além disso, a função de Viudez também mudou na equipe. 'El Chino' virou enganche, e Viudez foi atuar pelo lado do campo onde naturalmente rende mais.

Indo pra cima com tudo, a defesa ficou exposta. E foi com isso que o Alianza Lima queria fazer o primeiro gol. Em um contra-ataque, a equipe peruana chegou ao ataque, e Arroe ficou cara a cara com Búrian. O atacante chutou rente a trave e quase abriu o placar.

Mas isso não mudou muito o panorama. E aos 68, Darwin Torres cruzou pro neio da área. A zaga do Alianza afastou errado em direção da área, e Libman saiu do gol. Gonzalo Bueno foi mais rápido, recuou para Vicente Sanchez, que chutou rasteiro pro meio da área. A bola encontrou Viudez que apenas desviou pro fundo do gol e fez o gol da vitória.

Logo após o gol, o Nacional recuou e o Alianza Lima não aproveitou. O time peruano quase não ofereceu perigo após ter tomado o gol, o que facilitou a vida do Bolsilludo.

Pra segurar ainda mais o jogo, Gallardo ainda fez algumas alterações, como a saída de Gonzalo Bueno e Matías Vecino, para as entradas de Matías Abero e Santiago Romero.

O Nacional respira na competição e continua o sonho da Libertadores!

Nacional: Leonardo Búrian; Darwin Torres, Alexis Rolín, Andrés Scotti e Christian Nuñez; Facundo Píriz (Álvaro Recoba), Maximiliano Calzada e Matías Vecino (Santiago Romero); Tabaré Viudez, Gonzalo Bueno (Matías Abero) e Vicente Sanchéz.
Treinador: Marcelo Gallardo.

Alianza Lima: Salomón Libman; Giancarlo Carmona, Carlos Ascues, Walter Ibáñez e Manuel Corrales; Cristopher Hurtado (Miguel Curiel Arteaga), Jorge Bázan (Junior Viza), Edgar González, Henry Quinteros e Whaldir Aorré (Cristofer Soto); José Carlos Fernández.
Treinador: José Soto.

Gol: Tabaré Viudez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário