terça-feira, 27 de março de 2012

RAIO X - UNIVERSIDAD DE CHILE x PEÑAROL.

 
Chegou o dia mais importante do Peñarol no primeiro semestre de 2012. Ainda que os dirigentes carboneros falem que prioridade é o Campeonato Uruguaio, a Copa Libertadores é sempre uma competição especial, principalmente para um time pentacampeão da América. Para o Peñarol só interessa a vitória. Se não conquistar os 3 pontos essa noite, o clube uruguaio se despede da competição com uma pontuação vergonhosa pela história do time na competição.

Com apenas 1 ponto conquistado, justamente contra a Universidad de Chile, no Uruguai, o Peñarol é o lanterna do Grupo 8. Na ocasião, quando se enfrentaram no Centenário, as duas equipes empataram em 1 a 1. Agora o duelo vai ser realizado na casa do atual campeão da Copa Sulamericana.

Desde o último jogo pela Copa Libertadores, no empata com a Universidad de Chile, o Peñarol disputou apenas um jogo oficial, contra o Racing Montevideo, vencendo por 4 a 2. O Peñarol teve, entre o jogo contra a Universidad de Chile e o Racing Montevideo, um período de duas semanas sem jogos, apenas com treinamentos e amistosos.

Os dirigentes do clube e o próprio treinador, Jorge Da Silva, já falam abertamente em uso da equipe reserva em caso de não vitória no jogo de hoje.

PRINCIPAIS JOGADORES

Mathías Rodríguez

O lateral argentino se destacou no futebol uruguaio, quando esteve no Nacional. Com a ida de Gerardo Pelusso, então técnico do Nacional, para a Universidad de Chile, o lateral foi levado junto.

Marcelo Zalayeta

Destaque do Peñarol na última rodada do Clausura, quando marcou o primeiro gol do carbonero, Zalayeta é a principal esperança de gols da equipe, jogando mais uma vez ao lado de Rodrigo Mora.

HISTÓRICO

Peñarol e Universdad de Chile se enfrentaram quatro vezes pela Copa Libertadores da América. Em 1970 foram três partida, com uma vitória para cada equipe e um empate. A Universidad de Chile venceu, no Chile, por 1 a 0. O Peñarol, no Uruguai, fez 2 a 0. E em Buenos Aires um empate em 2 a 2. Na atual edição as duas equipes empataram em 1 a 1, no Uruguai.

ESCALAÇÕES

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Matías Rodríguez, Osvaldo González, José Rojas, Eugenio Mena; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Sebastián Martínez; Junior Fernandes, Gustavo Lorenzetti e Felipe Gallegos.
Treinador: Jorge Sampaol.

Peñarol: Fabián Carini; Alejandro González, Marcelo Silva, Carlos Valdez o Juan Alvez, Darío Rodríguez; Sebastián Cristóforo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas, Emiliano Albín; Rodrigo Mora e Marcelo Zalayeta
Treinador: Jorge Da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário