
Após se recuperar na Libertadores e conseguir uma vitória importante contra o Danubio no Clausura, o Nacional enfrentará o Cerro Largo no noroeste do Uruguai, mais precisamente na cidade de Melo.
O Cerro Largo subiu nessa temporada para a elite do futebol uruguaio. Apesar de já ter jogado a 1ª Divisão e não ter permanecido na mesma, essa temporada, a equipe está superando todas as expectativas. Quando começou a temporada, a principal objetivo do time era permanecer na divisão junto com os outros grandes. Mas a equipe fez mais do que isso. No Apertura 11, terminou com a excelente 5ª colocação. E agora no Clausura, continua com a bela campanha. Em 5 jogos, a equipe de Melo repete a posição do Apertura, e já sonha com uma vaga na Sulamericana, algo completamente inédito na história da equipe.
Mesmo perdendo para o mesmo Nacional no Apertura, fora de casa, por 4x0, o Cerro Largo deve dificultar as coisas ainda. Isso porque em casa a equipe se faz muito forte. Em 11 partidas na temporada em que jogou em seu estádio, perdeu apenas 1. E ainda empatou com o Peñarol por 0x0, venceu Danubio na penúltima rodada que era líder, e conseguiu uma vitória por 3x0 em cima do Defensor Sporting. No Clausura, venceu as duas partidas que jogou em Antonio Ubilla, seu estádio: 3x0 contra Wanderers, e 2x0 contra Fénix.
Para essa partida difícil, o Nacional vai ter alguns desfalques, como de costume nessas últimas partidas. Começando pela zaga, Andres Scotti e Jádson Viera estão fora. Scotti teve uma gripe e será poupado. Viera ainda não se recuperou totalmente de uma lesão adquirida na partida contra o Alianza Lima, ainda no Peru. Nas laterais, tem apenas uma saída. Christian Nuñez reclamou de uma pancada no tornozelo e nem viajou com o grupo para Melo. No meio campo, Matías Cabrera continua de fora. Damonte é outro que não se recuperou de uma lesão na coxa posterior. Mas a principal figura que não deverá jogar é Chino Recoba. O meio campista também reclamou de uma lesão no jogo de terça, contra o Alianza Lima e não joga hoje. No ataque, Renato César está fora, além de Medina, que já está um bom tempo parado.
Com todas essas saídas, Gallardo se vê obrigado a fazer várias substituições na equipe. Na zaga, Alexis Rolín e Darwin Torres serão os titulares. Na lateral esquerda, Placente volta e na direita, Alvarez finalmente jogará. No meio campo, mesmo sendo o setor com maiores desfalques, se manterá os titulares da partida contra o Alianza: Facundo Píriz, Maximiliano Calzada e Matías Vecino. Por último, no ataque, Richard Porta volta a ser titular no lugar de Gonzalo Bueno.
Em meio a todas essas mudanças, 'el Muñeco' tem uma preocupação: o meio campo. O treinador repetirá a escalação dos mesmos meias na partida da Libertadores, mas parece que Píriz, Calzada e Vecino não agradaram. Com esses meias, o tricolor perdeu criação contra o Alianza Lima, e apenas se recuperou com a entrada de Recoba, que não estará disponível hoje. Assim, o treinador argentino deverá fazer o que fez nas duas partidas anteriores, que será colocar Viudez como enganche, que se saiu bem nessa posição.
PRINCIPAIS JOGADORES
Rino Lucas
Uma das principais figuras nesse Cerro Largo, o jogador é a principal arma no ataque pro jogo de hoje. Rino tem um ótimo chute, e também volta para armar o jogo. Seu perfil se encaixa muito bem com a de seu companheiro, Adolfo Lima.
Tabaré Viudez
Mais uma vez, Viudez vem salvando o Bolso. Na partida contra o Danubio, foi o melhor da partida e marcou um gol. Contra o Alianza Lima, repetiu a dose e salvou o Nacional na competição. Continua sendo o jogador mais decisivo da equipe.
ESCALAÇÕES
Cerro Largo: Martín Campaña; Raúl Echandía, Gonzalo Viera, Daniel Leites e Mauricio Ruiz; Rodrigo De Oliveira, Sebastián Vázquez, Felipe Klein e Matías Tellechea; Rino Lucas e Adolfo Lima.
Treinador: Danielo Nuñez
Nacional: Leonardo Burián; Pablo Álvarez, Alexis Rolín, Darwin Torres e Diego Placente; Facundo Píriz, Maximiliano Calzada e Matías Vecino; Tabaré Viudez, Vicente Sánchez e Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário