Tentando engrenar no Clausura, o Nacional quer conquistar a terceira vitória seguida hoje contra o Rentistas as 16:00, neste sábado.
O calendário foi muito bom com o Nacional e o Bolso quer aproveitar. A fácil sequencia que contém: Bella Vista, Cerrito, Rentistas, El Tanque Sisley e Fénix, que não venceram nem 8 partidas juntos.
Além disso, o Rentistas não venceu nenhuma partida nesse Clausura, e fizeram apenas 2 gols em 6 jogos.
Com todas essas vantagens, o Nacional tem obrigação de ganhar os 3 pontos. E alguns jogadores decisivos devem ajudar nessa missão.
O principal organizador da equipe será Álvaro Recoba. El Chino deverá controlar o ritmo da equipe com a posse de bola. Além de Recoba, Viudez e Bueno ajudarão também. Os jogadores devem trocar muito de posição pelas pontas e vem jogando muito bem. No ataque, Richard Porta é a esperança de gols, e o Canguro não vem decpecionado, onde fez 3 gols em cada uma das duas partidas anteriores.
Já pelo lado do Rentistas, a vitória é a única coisa que serve. O 'colorado' tem uma missão muito complicada, e precisa fazer 25 pontos nas próximas 9 partidas.
Sem precisar de apenas um empate, o treinador Edgardo Arias deve mandar sua equipe pro ataque e não apenas se defenderá.
Mas a equipe deverá se esforçar. O time não faz gol desde 27 de fevereiro, quando empatou por 1x1 com o Danubio, e não vence desde novembro, quando ganhou do Fénix por 2x0.
Para o jogo de hoje, o time estreia Alejandro Hohberg. O atacante de 21 anos é neto de um ídolo manya, Juan Eduardo 'Verdugo'. ''É um jogador que vem jogando muito bem nas divisões inferiores, e pode nos dar mobilidade no ataque.'', disse o treinador 'colorado'.
HISTÓRICO
As duas equipes jogaram juntas 43 vezes pelo Campeonato Uruguaio. A diferença é enorme. O Bolso venceu 28 vezes, o Rentistas apenas 7, e ninguém ganhou 8 vezes.
A última partida em que houve empate foi no Clausura 2000, quando houve o resultado de 1x1, com gols de Gerardo Morales e Gustavo Varela.
E a última partida disputada entre as duas equipes foi no ano passado pelo Apertura. O Bolso venceu por 3x0, com gols de Alexander Medina, Mathias Abero e Joaquin Boghossian.
PRINCIPAIS JOGADORES
Marcelo Fernandez
O volante do Rentistas é o principal jogador para a rmar a equipe nesta partida.Tem como principais características a velocidade e o bom passe.
Richard Porta
O 'Canguro' voltou dos Emirados fazendo gols. Contra o Bella Vista, fez 3 gols e na partida contra o Cerrito repetiu a dose. Esperança de gols pra hoje.
ESCALAÇÕES
Rentistas: Sergio Migliaccio; Matias Madruga, Diego Bonilla, Richard Rodriguez e Ruben Planchon; Jonathan Iglesias, Gonzalo Maulella, Fabian Yantorno e Alejandro Hohberg; Santiago Lopez e Danilo Coccaro.
Treinador: Edgardo Arias.
Nacional: Leonardo Búrian; Darwin Torres, Andrés Scotti, Alexis Rolín e Christian Nuñez; Israel Damonte e Maximiliano Calzada; Álvaro Recoba; Tabaré Viudez e Gonzalo Bueno; Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário