As duas equipes entraram em campo já eliminadas e o Peñarol parecia não ter mais nada a perder na noite desta quinta-feira. Mas a torcida, que se fez presente no estádio, merecia uma vitória e por pouco o Peñarol não decepcionou os torcedores.
Aos 13 minutos de jogo o Godoy Cruz abriu o placar, com Sánchez ganhando da zaga carbonero após cobrança de escanteio. Para piorar a situação carbonera, aos 19 minutos o Godoy Cruz armou rápido contra-ataque e Sevillano chutou na saída do goleiro Gelpi, ampliando a vantagem dos visitantes.
O Peñarol conseguiu diminuir o placar no fim do primeiro tempo, quando João Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou para Zambrana, na risca da pequena área, fazer o gol e levar o Peñarol vivo para o intervalo.
Jorge Da Silva fez três mudanças no intervalo, deixando o time mais ofensivo, principalmente pela entrada de Rodrigo Mora, que ajudou a modificar a situação do jogo. Emiliano Albín e Cristóforo também entraram no intervalo.
Com Maxi Pérez, Mora e Zambrana formando o trio de ataque, o Peñarol foi para o segundo tempo em busca da virada e foi justamente nos pés desse trio que a virada aconteceu.
Aos 50 minutos Rodrigo Mora arriscou de fora da área e, contando com desvio no zagueiro, acabou fazendo um belo gol por cobertura.
Aos 61 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida, justamente na virada carbonera. Após o chute da entrada da área e do desvio do zagueiro argentino, a bola sobrou para o goleiro do Godoy Cruz, que acabou soltando a bola após se chocar com Rodrigo Mora. Maxi Pérez aproveitou o lance e chutou para o gol vazio.
Para fechar o placar, Zambrana recebeu a bola pela direita e invadiu a área em diagonal, cortando dois zagueiros e chutando alto, no canto direito do goleiro argentino, fazendo um golaço para o Peñarol.
Com a vitória o Peñarol se despede da Copa Libertadores com vitória e boa atuação, coisas que faltaram durante toda a competição. Uma campanha muito fraca para um time do tamanho do Peñarol. Agora o carbonero se prepara para enfrentar o Fénix, pelo Clausura.
Peñarol: Leandro Gelpi, Sebastián Rosano, Juan Alvez, Marcelo Silva, Emilio Mac Eachen (45′ Emiliano Albín), Joäo Pedro (45′ Sebastián Cristóforo), Marcel Novick, Nicolás Amodio, Facundo Guichón (45′ Rodrigo Mora); Jorge Zambrana e Maximiliano Pérez.
Técnico: Jorge Da Silva
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo, Emanuel Aguilera, Nicolás Sánchez, Marcelo Cardozo; Armando Cooper, Nicolás Olmedo, Sergio Sánchez (76′ Lucas Ceballos), Sergio López (68′ Gonzalo Cabrera); Álvaro Navarro (67′ Facundo Castrillón) e Diego Sevillano.
Técnico: Daniel Oldrá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário