sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

WANDERERS VIRA PRA CIMA DO ZAMORA E VENCE A PRIMEIRA.

Leandro Raymundez en el festejo del tercer y decisivo gol bohemio. Wanderers arrancó con el pie derecho.

Depois de treze anos desde a sua última participação, o Wanderers viveu um momento histórico ao entrar nesta terça-feira para estrear na Copa Libertadores da América deste ano. Jogando como mandante mas dentro do Gran Parque Central, a equipe boêmia apresentava poucas novidades em relação ao ano passado, sendo a principal delas o retorno do volante Santiago Martínez. E mesmo sem apresentar o mesmo futebol que lhe é característica, a equipe deu um presente a sua torcida: vitória de virada com muita emoção sobre o Zamora e um ótimo início de torneio.

O começo da partida foi fraco, com os dois times extremamente espaçados, inúmeros erros de passe, e uma quantidade exagerada de faltas. Com 20 minutos os venezuelanos ficaram com um a menos após a expulsão do lateral Angel Faría. A torcida presente no estádio já se empolgava com a vantagem numérica, mas era o Zamora que tinha maiores motivos pra comemorar. John Murillo seis minutos arrancou em disparada para abrir o placar e colocava sua equipe na frente.

Pra piorar a situação, o Wanderers se viu em igualdade de jogadores após a expulsão do segundo jogador na partida. O volante Adrián Colombino recebeu seu segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso, deixando a tarefa de seu time ainda mais difícil, que seguia buscando o empate. E quando o primeiro tempo se encaminhava pro seu final, chegou Gastón Rodríguez pra finalizar bem dentro da área após cruzamento por baixo de Maxi Olivera: 1x1.

O panorama na segunda etapa não se alterou muito e o Zamora seguia sendo mais efetivo, principalmente com John Murillo na linha de frente, que infernizava a zaga boêmia com sua velocidade. Mas não foi através de uma jogada desse tipo que o gol surgiu. Eduardo Flores arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Leonardo Burián. Wanderers mais uma vez ficava atrás dentro da partida.

Arias tentava mudar a partida e deixava seu time mais ofensivo, promovendo as entradas de Yuri Galli e Leandro Reymundez, aproveitando mais uma expulsão por parte de seu adversário, com a exclusão de Luis Ovalle. Aos poucos a equipe melhorou e a recompensa chegou já faltando dez minutos pro fim. Pênalti cometido e batida precisa de Nicolás Albarracín pra novamente dar esperançar ao Wanderers no jogo.

O gol de empate inflamou a torcida e o time que queria a vitória. E não poderia ter sido melhor a virada. Somente dois minutos após novamente igualar o marcador, em cobrança de falta muito bem executada de Albarracín, Reymundez testou firme e dava uma vitória importantíssima ao Wanderers nessa Copa Libertadores.

Já no final, uma discussão envolvendo Murillo e Mascia culminou na expulsão de ambos do campo. Sem seu atacante titular e sem Colombino, Wanderers enfrenta o poderoso Boca Jniors na próxima rodada da Copa Libertadores.

Wanderers: Leonardo Burián; Alex Silva, Gastón Bueno, Paulo Lima, Maximiliano Olivera; Adrián Colombino, Santiago Martínez; Diego Riolfo (18'′ Leandro Reymundez), Nicolás Albarracín (84′ Martín Galain), Gastón Rodríguez (18'′ Yuri Galli); Juan Cruz Mascia.
Treinador: Alfredo Arias.

Zamora-VEN: Álvaro Forero; Angel Faría, Edwin Peraza, Agustín Valdez, Luis Ovalle; Eduardo Flores, Luis Vargas, Jefferson Soteldo (29′ José Torres), Yordan Osorio (39'′ Anthony Blondell); John Murillo, Pierre Pluchino (20'′ Santiago Bello).
Treinador: Julio Quintero.

Gols: Gastón Rodríguez aos 45 minutos do 1T, Nicolás Albarracín aos 34 do 2T e Leandro Reymundez aos 36 do 2T.; John Murillo aos 26 minutos, Eduardo Flores aos oito minutos do 2T.

Expulsos: Adrián Colombino aos 30 e Juan Cruz Mascia aos 45 do 2T; Angel Faría aos 20, Luis Ovalle aos 32 do 2T, John Murillo aos 45 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário