Wanderers e River Plate fizeram o outro clássico da rodada. Do bairro de Prado, os times já tem uma rivalidade longa data e fizeram o duelo neste domingo. Apesar de nenhum dos dois terem mostrado seu verdadeiro potencial, o jogo foi bastante disputado e não decepcionou a ninguém. Resultado, no entanto, não foi o esperado por ninguém. Empate em 1x1 que não favorece a ambos.
Wanderers foi superior durante todo o primeiro tempo. Com uma ótimo dupla de volantes formada por Santiago Martínez e Guzmán Pereira, a equipe conseguiu anular as maiores possibilidades de seu rival conseguir criar chances de gol. E quanto tinham a posse de bola, chegavam bem ao campo de ataque, gerando boas possibilidades.
Sergio Blanco reestreava em um clássico e mostrava sua conexão com os boêmios. Foi o melhor da equipe e era de longe quem mais ameaçava o River. Em cobrança de falta de Gastón Rodríguez sofrida por Chapita, a bola tirou tinta da trave. O atacante ainda teve duas oportunidades nos seus pés, onde tiraram em cima da linha e outra onde arrematou para fora.
River bem que tentava mas pouco conseguia reproduzir seu bom futebol, justamente pela forte marcaçãod do adversário. Única boa chegada do time darsenero foi um chute de média-distância dado por Lucas Olaza e que estourou no travessão de Federico Cristóforo.
O início do segundo tempo foi muito bom ao Wanderers. Apesar de Guillermo Almada ter mudado seu time colocando Martín Alaniz no lugar de Janderson Pereira, os boêmios retornaram melhores e logo conseguiram o gol. Após desvio no primeiro pau, Sergio Blanco justificou sua ótima atuação empurrando pras redes a bola que garantia a vantagem a seu time.
River melhorou seu nível de atuação e passou a dar mais sufoco ao seu adversário. Com o passar do tempo, já não sofria na defesa e dava muito mais perigo ao Wanderers, sendo claramente o dono no jogo ao momento. Isso se transformou no gol de empate, feito dez minutos após ter sofrido o primeiro. Grande chute de Martín Alaniz que não possibilitou nenhuma chance de defesa ao arqueiro boêmio.
Empurrado pela sua torcida que se fazia presente no estádio do rival e ainda com mais meia hora a ser disputada, River foi ao ataque pressionar o Wanderers que ficava completamente acuado na defesa. Cristian Techera esteve muito perto de virar o jogo mas a bola em que chutou explodiu na trave e passou sobre a linha, mas sem atravessar ao gol.
Os treinadores começaram a mudar seu time e fizeram com que o espetáculo caísse bastante, com apenas um chute de Gastón Rodríguez em que acabou indo para fora. Wanderers segue no meio da tabela, sem muitas aspirações, enquanto River está em terceiro e luta ainda pelo título.
Wanderers: Federico Cristóforo; Mauricio Gómez, Gastón Bueno, Martín Díaz e Martín Rivas; Santiago Martínez, Guzmán Pereira (29'’ Matías Santos), Gastón Rodríguez (31'’ Leandro Paiva) e Diego Riolfo; Sergio Blanco e Rodrigo Pastorini (41'’ Federico Rodríguez).
Treinador: Alfredo Arias.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla, Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gabriel Marques, Hamilton Pereira, Janderson Pereira (46’ Martín Alaniz) e Cristian Techera; Leandro Rodríguez (15'’ Michel Santos) e Diego Casas (27'’ Alexander Rosso).
Treinador: Guillermo Almada.
Gols: Sergio Blanco aos 4 minutos do 2T; Martín Alaniz aos 15 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário