Desejo de chegar perto das fases decisivas da Copa Sulamericana caiu por terra na quarta-feira passada para o último representante uruguaio na competição, o River Plate. Após perder no jogo de ida na Colômbia por 1x0 contra o Itagüi, a equipe não conseguiu reverter o placar dentro de seus domínios e após um empate por 0x0 deu adeus ao torneio intercontinental.
River foi fiel ao seu estilo de jogo que vem apresentando ao longo do tempo. Sem tem uma estrela individual, tem como principal característica o jogo coletivo e com bastante movimentação e rapidez no campo de ataque. E foi assim que Guillermo Almada colocou sua equipe pra jogar, tendo como objetivo o gol desde o primeiro minuto.
Mas o rival dos darseneros não se mostrou fraco. Sabendo de sua vantagem, pequena mas importante, conquistada no jogo de ida, o Itagüi se fechou na defesa tentando dar o mínimo de espaço em seu campo para o River poder trabalhar. E apostando nos espaços deixados, tentaria explorar o contra-ataque.
Michael Santos quase deixou o seu ainda no primeiro tempo após cruzamento de Luis Torrecilla. Para azar do atacante, a bola tirou tinta da trave mas não balançou as redes. Já o lateral também tentou marcar, onde viu o goleiro Osvaldo Cabral fazer uma bela defesa em seu potente chute dado de fora da área.
Na segunda etapa a partida seguiu no mesmo estilo. Tanto Olaza quanto Torrecilla, os dois laterais, jogavam bola na área buscando Sebastián Taborda para concluir. E apesar de alguns cruzamentos serem feitos em sua direção, nenhum chegou em condição do arremate final. Além disso, quando chegava a bola ao gol adversário, estava sempre lá Cabral, eleito o melhor do jogo.
No final, jogo sem gols e o fim do sonho do River Plate dentro da Copa Sulamericana. Agora a equipe tem de se concentrar no Apertura e no restante da temporada se quiser voltar a jogar uma competição intercontinental.
River Plate: Damián Frascarelli; Luis Torrecilla (30'′ Martín Alaniz), Cristian González, Flavio Córdoba e Lucas Olaza; Gabriel Marques, Hamilton Pereira, Bruno Montelongo (33'′ Janderson Pereira) e Cristian Techera; Michael Santos (25'′ Diego Casas) e Sebastián Taborda.
Treinador: Guillermo Almada.
Itagüi: Osvaldo Cabral; Carlos Arboleda, Javier López, Ervin Maturana e Elvis Mosquera; Braynner García, John Javier Restrepo, Yhon Mosquera e Jorge Aguirre (24'′ Yessy Mena); Víctor Cortés (21'′ Diego Cabrera) e Luis Quiñones.
Treinador: Jorge Luis Bernal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário