quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GONZALO BUENO PRONTO PARA DEIXAR O NACIONAL.


Gonzalo Bueno certamente não será mais jogador do Nacional em um curto período de tempo. Finalmente as negociações para a venda do atacante estão muito perto de ser finalizadas e muito provavelmente o jovem nem chegue a integrar a lista de convocados para a partida de estreia do Apertura 2013.

Revelado há alguns anos atrás e figura certa no time titular a questão de duas temporadas, a jornada de Bueno dentro do clube deu coração está no final. Depois de recusar algumas propostas que a própria diretoria havia aceito, o atacante deverá assinar um contrato proposto pelo Kuban Krasnodar-RUS e ser o novo jogador da equipe que contém outro uruguaio revelado no Nacional, o volante Mauricio Pereyra.

O interesse no futebol de Bueno não é de hoje. Inúmeros clubes da Europa e Oriente Médio já manifestaram interesse em contar com o jogador. Bologna, Cagliari e Roma estiveram muito perto de ter Zorrito como seu novo atacante, mas a negociação não prosperou. O mesmo aconteceu com o CSKA Moscow que também quase o contratou.

A proposta do Krasnodar chegou nesta semana e a diretoria deu o OK. Passado para o jogador e seu empresário (seu pai, Gustavo Bueno), a oferta salarial além do período de contrato agradaram, Faltam os últimos detalhes para que tudo seja oficializado e o atacante rume até a Rússia para se juntar ao grupo.

A perda de Gonzalo Bueno já era planejada. O jogador tinha ficado até mais tempo do que o imaginado dentro do Nacional e a diretoria, querendo manter as contas em dia, já tinha se preparado para não ter mais o atleta, inclusive tendo repatriando dois para a posição, Santiago García e Richard Porta. Sobrará US$ 4 milhões livres aos cofres tricolores no que termina em um desfecho positivo para todas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário