sexta-feira, 12 de julho de 2013

NACIONAL VIAJA PARA INICIAR PRÉ-TEMPORADA NA ARGENTINA


Depois de um início tranquilo em Los Céspedes, Nacional finalmente irá iniciar sua pré-temporada. Nesta sexta-feira todos os jogadores juntamente da comissão técnica irão viajar rumo á Argentina, local da preparação para o Apertura 2013. Rodolfo Arruabarrena já definiu todos os atletas que vão ao país do outro lado do Rio da Prata.

Escolhidos de Arruabarrena são:

Goleiros: Jorge Bava, Leonardo Búrian e Martín Tejera.
Laterais: Pablo Álvarez, Juan Manuel Díaz e Maximiliano Moreira.
Zagueiros: Andrés Scotti, Guillermo de Los Santos, Cauê Fernandez, Rafael García e Sebastián Gorga.
Volantes: Israel Damonte, Maximiliano Calzada, Diego Arismendi, Nicolás Prieto e Hugo Dorrego.
Meio-campistas: Álvaro Fernandez, Álvaro Recoba, Gastón Pereiro e Carlos de Pena.
Atacantes: Iván Alonso, Santiago García, Renato César, Richard Porta e Juan Cruz Mascia.

Mas nem todos foram para Buenos Aires. Alguns jogadores não entraram nos planos do treinador para esta temporada e por isso seguirão em Los Céspedes, casos já conhecidos de Christian Nuñez, Loco Abreu e Alexander Medina, além de Lucas Cavallini, Santiago Saúl e Darwin Torres, que vinham treinando mas que não tinham suas situações definidas. Deverão ser emprestados novamente.

Vicente Sánchez é outro que permanecerá no Uruguai. O atacante é querido por Arruabarrena, que pediu sua permanência, mas enquanto não resolver sua renovação de contrato, não viajará. Seguem as reuniões mas o atacante se mostra irredutível em abaixar seu salário. Seu destino no final do mês pode ser Colômbia ou México.

Quem já resolveu as pendências com a diretoria é Andrés Scotti. Diferentemente de Sánchez, o zagueiro definiu sua permanência em poucos dias, assinando um novo vínculo para mais uma temporada, e já viaja com o grupo para Buenos Aires.

Alguns atletas que não viajaram, farão parte do grupo. O argentino Ignacio Fideleff foi contratado mas ainda resta algumas pendências e por enquanto ele não viaja. Tudo indica que quando sua situação for regularizada, integrará o plantel. Gonzalo Bueno, atacante, segue com a Celeste Olímpica no Mundial sub-20, que classificou para a final. Devido ao ritmo da competição, deverá ter folga até data indeterminada quando retornar. Também há de definir sua permanência, já que é alvo de diversos clubes europeus.

LEMBO FARÁ PARTE DA COMISSÃO TÉCNICA TRICOLOR.

Finalmente Alejandro Lembo se decidiu em relação ao convite de Arruabarrena para fazer parte da comissão técnica. Lembo aceitou e deu fim a sua carreira como jogador e vai viajar para Buenos Aires em sua primeira missão fora dos campos. O treinador tricolor havia definido sua não permanência no elenco, mas queria que estivesse fazendo parte de sua comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário