sábado, 20 de julho de 2013

MIRAMAR MISIONES VENCE NOS PENALTIS E ESTÁ NA PRIMEIRA!


Neste sábado teve o último jogo da Segunda Divisão do Uruguai. Miramar Misiones e Torque decidiam quem ia vencer os playoffs e assim, ficando com a última vaga na Primeira Divisão. E após empate no tempo normal e prorrogação, a decisão ficou para as penalidades máximas onde o Miramar levou a melhor e retornou à elite do futebol uruguaio.

Após o empate no primeiro jogo por 0x0, a partida decisiva ia se jogar na tarde deste sábado. Tanto Torque quanto Miramar Misiones queria seguir o caminho percorrido por Sud América e Rentistas que tomaram o caminho de volta rumo à Primeira Divisão.

Jogo começou movimentado e bastante truncado, já que as duas equipes estavam dispostas a fazer de tudo para subir de divisão. Esse ritmo de jogo seguiu ao decorrer do confronto onde os dois times tiveram chances de fazer o primeiro gol e abrir o marcador.

Com a partida indo para sua parte final, os times resolveram arriscar. E faltando dez minutos, o enganche Nicolás Milesi mostrou toda sua qualidade. Arrancou no meio-de-campo, foi segurando a bola, e a partir do momento em que não viu nenhum companheiro seu livre, emendou uma bomba no ângulo de Martín Góngora e fez um golaço que estava dando a tão sonhada vaga ao Torque.

Com a vantagem, o Torque se trancou na defesa a fim de não tomar nenhum gol e deixar correr o tempo. Os locais, que era o Miramar Misiones, foi desesperado em busca do empate para o menos levar o jogo para a prorrogação. E depois de tanto insistir, faltando um minuto pra partida acabar, em bate-rebate dentro da área após escanteio, Federico Ramos aproveitou bola respingada na área e de voleio marcou um gol espetacular e sem chances para Gabriel Martín.

Esses dois gols deram outra cara ao jogo feio que estava sendo apresentado até então. Na prorrogação, grande movimentação em busca do gol e um jogo a flor da pele. O jogo ia se encaminhando para os penaltis, mas a falta dentro da área de Jonathan Rak em cima de Jonathan Alves parecia ser o lance derradeiro. No entanto, não foi isso que Roberto Silveira viu, não marcando o penalti claro e ainda dando cartão amarelo ao atacante do Torque por suposta simulação, o que deixou os torcedores e os jogadores ensandecidos.

Com isso, tudo ia acabar com as penalidades máximas. Jonathan Rak converteu o primeiro ao Miramar, e Jonathan Alves, que é um dos principais jogadores do Torque e que sofreu o penalty que poderia dar a vaga na elite à equipe, perdeu sua cobrança. Todos os jogadores a partir daí de ambas as equipes acertaram e com isso, o Miramar Misiones levou a melhor e é novamente de primeira!

Miramar Misiones: Martín Góngora; Christian Colman (38'′ Rodrigo Schramm), Sebastián Mastrángelo, Davies Banchero e Nicolás Barán; Federico Ramos, Jhony Galli (6'''′ Jonathan Rak), Jonathan Ríos e Ignacio Chistophersen; Federico Fernández e Gustavo Giacomazzi (12'′ Agustín Miraballes).
Treinador: Luis Duarte.

Torque: Gabriel Martín; Junior Giordano, Matías Bogado, Sebastián Flores e Matías Severo; Guillermo Dutra, Santiago Risso, Nicolás Rocha (14'′ Alejandro Hohberg) e Nicolás Milesi; Jesús Toscanini (44'′ Pablo Pírez) e Jonathan Alves.
Treinador: Hugo Pilo.

Gols: Nicolás Milesi aos 38 minutos do 2T; Federico Ramos aos 44 minutos do 2T.

Cartão vermelho: Sebastián Mastrángelo aos 12 minutos do 2TP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário