No final de semana passado, dias 6 e 7, mais uma rodada do Torneio Clausura foi realizada. E quem se deu melhor nessas combinações de resultado foram dois clubes. Danubio se recuperou após perder do Nacional e venceu um concorrente direto, que era o El Tanque Sisley, e pegou a 1ª colocação. E além dos franjas, os próprios tricolores tiveram uma rodada boa, vencendo no sufoco o Bella Vista por 4-3 e subindo na tabela, ficando apenas três pontos atrás do líder.
No sábado, três jogos ocorreram. Cerro surpreendeu o Wanderers e virou para cima dos boêmios, e fora-de-casa. Após Maximiliano Rodriguez abrir o placar já na metade do segundo tempo em cobrança de penalty, nos últimos cinco minutos os albicelestes conseguiram uma recuperação e marcou com Pablo Caballero e Fabián Dorado os gols que valeram os três pontos.
Outro jogo do sábado foi entre Liverpool e Central Español. Os negriazules e os palermitanos, no entanto, não jogaram bem e ficaram apenas no empate: 1-1. Octavio Rivero abriu o placar ao Central, mas na metade da segunda etapa o meia Paulo Pezzolano empatou em penalidade máxima.
Peñarol e Cerro Largo também se enfrentaram e quem se deu a melhor foram os campeões do Apertura. Os aracháns queriam surpreender tentando uma vitória contra os manyas mas logo viram Juan Manuel Olivera colocar o Peñarol na frente aos 15 minutos do primeiro tempo. E pouco antes da primeira etapa ser concluída, Antonio Pacheco deixou o seu e aumentou a vantagem. Mais tarde, o Cerro Largo bem que tentou algo mais, principalmente na parte final onde Enrique Bologna foi expulso e o time de Danielo Nuñez ficou com um homem a mais em campo, mas de nada adiantou.
Já no domingo, o jogo válido de manhã foi entre River Plate e Progreso. Os gauchos no início do torneio ameaçaram fazer boa campanha e complicar, mas nos últimos jogos vem tropeçando. E nesta partida não foi diferente. Os darseneros dominaram e fizeram 3-1, com gols de Leandro Rodríguez, Cristian González e Michel Santos, enquanto ao Progreso, Cristian González marcou contra.
Mais tarde, Bella Vista e Nacional fizeram um dos jogos mais emocionantes desta temporada. Enquanto os papales queriam vencer para conseguir afastar cada vez mais o risco do rebaixamento, os tricolores precisavam da vitória para seguir na luta de vaga na Copa Libertadores 2014, além de permanecer com o sonho do título uruguaio. Jogo começou eletrizante e em vinte minutos, Federico Laens tinha feito dois e deixado o Bella Vista na frente. Nacional descontou quando Hailbrany Ruíz Díaz fez contra e só conseguiu igualar no final do primeiro tempo, com Iván Alonso. Na volta do intervalo, o atacante passeou e fez outros dois, enquanto o Bella Vista fez outro com Guido Abayian, mas que não foi necessário para que o 4-3 não desse os três pontos ao time agora dirigido por Rodolfo Arruabarrena.
Outro jogo importante no mesmo dia foi Racing e Defensor Sporting, que envolvia as mesmas características de Bella Vista e Nacional: um lutava pra não ser rebaixado e o outro pelo título e vaga em copa continental. Porém a partida no Parque Roberto foi bem diferente da disputada no Parque Nasazzi. Um jogo feio e que terminou 0-0.
Juventud de Las Piedras e Fénix também faziam jogo dos desesperados. E o premiado com a vitória foram os pedrenses. Aos 17 da primeira etapa, Matías Alonso converteu penalty e deu os três pontos ao time mandante no jogo de seis pontos.
Por último, Danubio e El Tanque Sisley faziam o jogo mais esperado da rodada. Com ambos vindo de derrota, a vitória era a única meta e que daria a liderança. E o vitorioso acabou sendo os franjas, vencendo por 1-0, com um gol solitário de Fabián Canobbio (foto). Vitória e liderança, deixando um importante rival mais longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário