Em outro duelo de desesperados, Central Español recebeu o Fénix visando uma vitória para começar a sonhar em permanecer na Primeira Divisão. Mas a cada jogo isso fica cada vez mais difícil. Mais uma derrota, desta vez por 3-2 e a volta á Segunda Divisão é algo já claro para os palermitanos. Aos albivioletas, triunfo essencial.
Os bons momentos do confronto apenas ocorreram na parte final. Primeiro tempo foi muito discreto de ambas as partes, sem ninguém se arriscar muito no campo de ataque, apenas esperando o adversário e não querendo tomar o gol. Mas na segunda etapa, o que não aconteceu nos quarenta e cinco minutos iniciais foram guardados para essa última etapa.
Tanto o Central quanto o Fénix foram buscar o gol para conseguir a vitória. Porém, as coisas se complicaram ainda mais aos palermitanos. 6 minutos do novo tempo ser iniciado, e Álvaro Brum recebeu cartão vermelho e desfalcou sua equipe. Assim, o Fénix passou a mandar no jogo e a abertura do placar era nítida. E isso aconteceu aos 18 minutos, após penalty a favor dos visitantes. Na cobrança, Hernán Novick não titubeou.
A situação ficou ainda mais crítica sete minutos após Novick converter o penal. Após falha no sistema defensivo do Central Español, o atacante panamenho Cecilio Waterman aproveitou e aumentou a vantagem no Parque Palermo.
Três minutos mais tarde o Central Español esboçou uma reação. Rodrigo Sanguinetti descontou e deu esperanças de ao menos conquistar um ponto. No entanto, não deu nem tempo de comemorar porque um minuto após este tento, apareceu novamente Cecilio Waterman para fazer o terceiro dos albivioletas.
Os palermitanos ainda fizeram o segundo, novamente descontando, com o volante Ronald Ramírez faltando apenas cinco minutos para o final, mas certamente já era tarde demais. A vitória era do Fénix e o Central Español só espera a confirmação de sua queda.
Central Español: Sebastián Fuentes; Javier Tetes, Rodrigo Sanguinetti, Pablo Pereira e Marcelo Rodríguez; Matías Lazo, Álvaro Brum, Ignacio Rivero e Emiliano Fernández (10'’ Sebastián Sosa); Octavio Rivero (7'’ Ronald Ramírez) e Diego Silva (9'’ Guillermo Firpo).
Treinador: Julio Acuña.
Fénix: Luis Mejia; Willinton Techera, Juan Alvez, Ignacio Pallas e Rodrigo Rojo (36'’ Marcos Mansulino); Gonzalo Papa e Claudio Rivero; Cecilio Waterman, Hernán Novick e Miguel Puglia (42'’ Nicolás Vigneri); José María Franco (22'’ Lucas Ontivero).
Treinador: Eduardo Favaro.
Gols: Hernán Novick aos 18 minutos e Cecilio Waterman aos 24 e 35 do 2T; Rodrigo Sanguinetti aos 34 do 2T e Ronald Ramírez no minuto 40 do 2T.
Cartão vermelho: Álvaro Brum aos 6 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário