A derrota na estreia do Torneio Clausura para o Defensor Sporting fez o treinador Gustavo Díaz mudar mais uma vez a escalação inicial que o Nacional terá em campo. A próxima tarefa de sua equipe é contra o Cerro Largo na cidade de Melo, no interior do Uruguai, e várias alterações foram realizadas pelo comandante tricolor.
Em Los Cespédes, Gustavo Díaz testou um outro time para o jogo de sábado. A má atuação frente aos violetas faz com que el Chavo vá tentar a formação ideal com outros atletas. O time colocado a prova foi no mesmo 4-2-3-1 que vem sendo bastante utilizado, mas com cinco alterações em relação aos onze que começaram o jogo passado.
No gol, permanece Jorge Bava. Na defesa, Christian Nuñez ocupa a lateral-direita, miolo de zaga com Alejandro Lembo - que volta de suspensão - e Adrián Romero e por fim, a novidade de Carlos de Pena pela lateral-esquerda. Na meia-cancha, Israel Damonte e o jovem Nicolás Prieto fazem função de doble cinco. Mais a frente, pela direita está Renato César, como enganche tem o retorno de Álvaro Recoba de titular e na esquerda, Gonzalo Bueno. No ataque, Iván Alonso.
As entradas desses ''novos'' jogadores tem alguns motivos. Lembo sempre foi o titular e entra na vaga de Efraín Cortés, que se lesionou. Romero, que atuava de lateral-esquerdo, foi para a zaga ganhando a vaga de Scotti, que permanece no banco. De Pena é canhoto e tem um forte apoio e será improvisado como lateral. Nas volâncias, Prieto é uma aposta da base e substitui Arismendi suspenso após expulsão. Por último, Albín e Sánchez não vinham agradando no que resultou nas entradas de Bueno, Recoba e César no time titular, que tinha De Pena atuando pelo setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário