Sem espaço no clube desde quando chegou e principalmente agora, o centroavante Sebástian Taborda não é mais jogador do Nacional. Seu contrato será rescindido o mais breve possível e estará livre para assinar com qualquer outra equipe.
Taborda chegou ao Nacional no início da temporada vindo do River Plate, onde foi bem. Em tese seria o reserva de Alexander Medina, mas mesmo quando el Cacique não estava em campo, o jogador não era o substituto direto. Poucas vezes iniciou como titular e algumas vezes entrou no decorrer do jogo, mas todas as oportunidades não empolgou.
Agora, para este restante da temporada onde serão jogados o Torneio Clausura e a Copa Libertadores, a diretoria do clube investiu bastante em contratações e maioria para os setor ofensivo. Jogadores como Taborda, centroavantes, chegaram dois: Loco Abreu e Iván Alonso. Carlos de Pena subiu para o plantel principal e Gustavo Díaz mostrou que pode utiliza-lo. Gonzalo Bueno, um dos principais jogadores, Renato César, cria da base, e Adrián Luna também estão no páreo e todos tiveram mais oportunidades que Taborda. A rescisão de contrato era o mais provável a se fazer.
Mas Taborda não deverá ficar muito tempo sem clube. Antes da decisão de se rescindir o contrato, sondagens de alguns clubes aconteceram pelo jogador. Olimpia e Libertad, ambos do Paraguai, e o Fénix já haviam demonstrado interesse em contar com o atleta.
Outro que pode ter seu contrato rescindido é o volante Juan Ramón Curbelo. O veterano jogador chegou junto com Taborda mas jamais foi uma real opção para el Chavo. Ainda não fez uma partida oficial com a camisa do clube desde que retornou vindo do Wanderers. Seu futuro pode continuar sendo dentro do Uruguai. Liverpool já manifestou interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário