Antes de voltar a temporada no Uruguai e de se começar a Copa Libertadores da América, normalmente fazem-se os amistosos preparatórios. E ontem a noite, jogaram Danubio e Defensor Sporting em Fray Bentos, valendo vaga na final do Quadrangular. E após o 1x1 permanecer no tempo normal, nos penais os franjas se deram melhor e venceram por 4x1 passando para a final.
A primeira etapa como um todo foi bastante movimentada e com chances para ambos os lados. Destacaram-se nos quarenta e cinco minutos iniciais Fabián Canobbio pelo Danubio, responsável pela armação e o argentino Damián Luna pelo Defensor. E foi ele que abriu o placar. Aos 28 minutos da primeira etapa, um descuido da defesa franja deixou Luna livre que definiu bem e abriu o placar para o Defensor Sporting.
No segundo tempo, o Defensor voltou ainda melhor. Aníbal Hernandez, jogando desta vez de segundo atacante com as ausências de Federico Puppo e Diego Rolán, continuou jogando muito bem como no Apertura. Pelo lado do Danubio, o time agora comandado por Leonardo Ramos tentava de diversas maneiras chegar ao gol. Até que um cruzamento de Camilo Mayada pela esquerda foi na cabeça de Leonardo Carboni que deixou tudo igual na partida.
No restante do jogo as duas equipes permaneceram equivalentes e mais nenhum gol saiu e a definição do confronto teria de sair em uma cobrança de penaltis. Na primeira cobrança de cada, ambos acertaram. Carboni para o Danubio e Aníbal Hernandez ao Defensor. Pablo Castro depois aumentou a vantagem ao Danubio, e Diego Torito Rodríguez desperdiçou sua cobrança mandando a bola por cima do travessão. A mesma coisa aconteceu na cobrança seguinte. Marcelo Sosa converteu e Maximiliano Callorda, assim como Torito, chutou a bola por cima do travessão. Então restou a Julio Ferrón fazer e levar o Danubio á final.
Agora o Danubio disputará a final deste Quadrangular contra o Deportivo Español, que fez sua partida frente ao Chacarita Jrs. antes do jogo entre os uruguaios e venceu. A final ocorrerá no domingo, por volta das 22h10. A disputa de terceiro lugar será a partida preliminar, que terá início duas horas antes, ás 20h10.
Defensor Sporting: Yonathan Irrazábal; Emilio Zeballos, Matías Malvino, Mario Risso e Robert Herrera; Juan Carlos Amado, Diego Torito Rodríguez, Damián Luna (16'′ Maximiliano Callorda) e Diego Zurdo Rodríguez (9'′ Jordan Palacios); Aníbal Hernández e Ignacio Risso (16'′ Jonathan Mosquera).
Treinador: Tabaré Silva.
Danubio: Salvador Ichazo; Gabriel de León, Andrés Fernández, Julio Ferrón e Leandro Sosa; Ángel Cayetano (21'′ Nei), Marcelo Sosa, Camilo Mayada e Gonzalo Pérez (9'′ Rodrigo de Olivera); Fabián Canobbio (45'′ Pablo Castro); Leonardo Carboni.
Treinador: Leonardo Ramos.
Gols: Damián Luna aos 28 minutos.; Leonardo Carboni aos 15 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário