domingo, 6 de janeiro de 2013

CERRO ''REFORMULA'' ELENCO PRO CLAUSURA.


O elenco do Cerro promete ter mudanças para este Clausura. A má campanha expôs a fragilidade do plantel albiceleste, e como conta com uma grande quantidade de jogadores, vários deles já saíram do clube para encontrarem um novo rumo na carreira.

Três jogadores já não fazem parte de forma definitiva do clube. O lateral esquerdo Sérgio Suffo e o atacante Fabián Dorado foram comunicados que não estão na pauta do treinador Ricardo Ortíz para o Clausura e já estão dispensados. Além desses, o atacante Ramón Valencio se transferiu para o Patronato, da Argentina.

Outros três também estão fora do Cerro, mas ainda pertencerão ao clube. O zagueiro Yonatan Botta, o volante Diego Denis e o meia Marcelo Patitucci não estão nos planos da equipe. Assim como Suffo e Dorado, Ortíz comunicou que estes não irão ter oportunidades no Clausura. Todos os três irão ser emprestados.

Mais um que está perto de ir embora é Álvaro Pintos. O jogador irá participar junto com a equipe sub-23 de amistosos pelo Brasil. O plantel das categorias de base do Cerro irão nesse segunda-feira, dia 07, e voltarão no dia 13. Nessa ronda, se espera receber proposta por Pintos.

Sobre contratações, algumas sondagens aconteceram. A negociação mais perto de se concretizar é pelo atacante Jonathan Charquero (foto). Após ter seu empréstimo rescindido pelo Alianza Lima no meio de 2012, voltou ao Nacional e permaneceu afastado até o término de seu contrato, que era até o final do ano passado. Sem clube, tem bastante chances de vestir a camisa do Cerro no Torneio Clausura.

Além dele, se busca um lateral e um volante. Para a lateral, dois nomes apareceram. Estes são de Claudio Dadomo e de Adrián Argachá. O primeiro estava no River Plate e disputou o Apertura com o clube. No entanto, seu contratos e encerrou em 2012 e não foi renovado. A mesma situação ocorreu com Argachá, que estava no Racing e que também está sem clube. Apenas um dos dois será contratado.

Para volante, o primeiro nome a aparecer foi de Gonzalo Porras, do River Plate. Porém, o jogador ainda tem contrato com o clube e dificilmente será contratado. Agora a atenção se vira para um jogador da Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário