quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ANÍBAL HERNANDEZ E NICO OLIVERA CONFIRMADOS.


Tabaré Silva vem ajustando os últimos detalhes de seu Defensor para enfrentar o Olimpia amanhã, no estádio Luis Franzini. Nos últimos dias o treinador violeta esteve perto de perder dois dos seus principais jogadores, mas que já estão confirmados no time titular nesta quinta-feira.

Nessa manhã, Tabaré realizou trabalho em campo reduzido, visando mais a troca de passes entre os jogadores. Depois mexeu taticamente na equipe e fez o tradicional rachão. Pela tarde, os jogadores não irão treinar e por volta das 20h, vão se concentrar dentro do clube para o jogo de amanhã. 

No entanto, o mais importante nesse treinamento realizado por Silva foi a presença de dois jogadores. Aníbal Hernandez e Nicolás Olivera estiveram na equipe principal e foi confirmada a titularidade deles. Ambos quase foram colocados como carta fora do baralho para o jogo de amanhã. O meio-campista havia se lesionado em um amistoso e era tratado como dúvida, mas conseguiu se recuperar a tempo. Já com Nico, sua documentação não tinha chegado. Porém, o próprio jogador resolveu tratar tudo com o seu antigo clube, Correcaminos, que era quem travava esses documentos, e agora está tudo certo.

Com os dois, os onze titulares já estão certos para tentar levar o Defensor á fase de grupos. Yonatán Irrázabal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Mario Risso e Robert Herrera; Andrés Fleurquín, Diego Toro Rodriguez, Diego Zurdo Rodríguez e Aníbal Hernandez; Nicolás Olivera e Ignacio Risso.

Tabaré Silva optou por não mexer muito na formação tática, exceto pelo posicionamento de Nico Olivera. Continua a dupla de volante com Fleurquín mais preso fazendo a cabeça de área, enquanto Toro Rodríguez apoia por vezes. Nas ponta tem Aníbal Hernandez pela direita e Zurdo Rodríguez pela esquerda. E com Nico, a velocidade diminui, mais ganha na troca de passes e criatividade. O jogador recua mais para organizar o jogo, ao contrário do que aconteceu no Apertura, quando por vezes era Diego Rolan ou Federico Puppo fazendo a função de corredor e se direcionando ao ataque. Como pivô, o eficiente Ignacio el Nacho Risso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário