sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NACIONAL TERÁ MUDANÇAS NO ELENCO PARA 2013.


Na passagem de ano, se espera várias mudanças dentro do elenco tricolor. Acordada a permanência de Gustavo Díaz como treinador e de Daniel Enríquez como diretor de futebol, o novo presidente Eduardo Ache quer fazer mudanças no elenco e já passou isso tanto para Enríquez como para el Chavo.

E ideia é de que primeiro haja uma redução de elenco. Atualmente o plantel tricolor conta com 28 jogadores, um número considerado elevado tanto pela diretoria quanto por Chavo. O objetivo é ter 25 jogadores, onde se espera que se suba mais alguns jogadores da categoria de base, além de alguns reforços que devem vir. Ou seja, perto de seis ou sete jogadores devem sair do Nacional.

De jogadores que irão sair do clube, dois já tem sua situação praticamente definida. Jonathan Ramírez, emprestado pelo Vélez Sarsfield no início da temporada até o final da mesma, sofreu com algumas lesões e não foi utilizado. O Sporting Cristal, do Peru, mostrou interesse no atacante e será repassado ao clube peruano até junho. O meio-campista Matías Vecino também deverá sair, já que está fechado com a Fiorentina, porém ainda depende de seu passaporte extra-comunitário. Israel Damonte é outro que tem chances de sair do clube visto que o tricolor recebeu sondagens do Argentinos Jrs. pelo volante.

Sobre contratações, a diretoria definiu algumas prioridades. Três reforços são essenciais, que serão para posições específicas. Um zagueiro rápido, um reserva com as mesmas características de Recoba e um atacante rápido e fazedor de gols são as principais buscas do Nacional a partir de agora.

El Chavo Díaz já disse que sobre os reforços, já tem uma reunião agendada com a diretoria para tratar do assunto. Alguns nomes são especulados e já receberam sondagens do Nacional, casos do zagueiro do Cruzeiro e cria do tricolor, Mauricio Victorino, do goleiro que também teve passagens pelo clube Gustavo Munúa, e do atacante veterano Iván Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário