Ainda no campo, festejando bastante e com a felicidade pulsando, algumas figuras dentro do elenco do Peñarol comentaram sobre essa conquista de extrema importância ao momento da equipe, onde além de garantir o título de um torneio curto, os colocam na final do campeonato uruguaio e sendo assim, mais foco na Copa Libertadores.
Primeiro, Jorge da Silva falou sobre esse momento e o que passou até conquistar seu primeiro título com os manyas: ''Nosso mérito, meu e do Sergio (Cabrera, auxiliar técnico), foi ter a calma em momentos complicados em que ninguém acreditava em ninguém, em que nosso corpo técnico também não tinha confiança... Conseguir reverter essa situação foi o nosso maior mérito até o momento.'' - disse o treinador.
''Quando cheguei aqui, disse que queria ficar bastante tempo aqui no Peñarol. A gente só consegue isso conquistando as coisas. Tenho esse momento de felicidade, mas sei que o mais importante é o que está por vir.'' - completou.
Outro que disse foi o lateral, mas que virou zagueiro no meio da competição, Darío Rodríguez. O jogador disse sobre seu amigo Antonio Pacheco, que voltou ao clube após uma temporada fora, onde jogou no Wanderers, e nas primeiras partidas de seu retorno, se lesionou gravemente: ''Não foi nada bom o que passou com o nosso capitão no início do campeonato. Por isso esse ´titulo é para aqueles que estiveram conosco mas não puderam nos ajudar por coisas do tipo. Outro que aconteceu coisa semelhante foi com Santiago Silva.'' - disse.
Tony também disse algumas palavras sobre a conquista e se mostrou muito emocionado: Este é o maior presente que o Peñarol poderia me dar. Para mim é um orgulho fazer parte desse plantel e defender as cores que tanto amo. Conseguimos nosso primeiro objetivo, e sempre pensando na partida posterior com a mesma importância.'' - falou o ídolo aurinegro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário