Em mais um jogo da final disputada entre Defensor Sporting e Peñarol para decidir quem será o Campeão Uruguaio da Terceira Divisão, o time violeta deu um verdadeiro chocolate nos manyas. Um 5x0 que deixa La Viola muito perto do título.
O resultado conquistado pelo Defensor não era esperado nem pelo mais fanática hincha violeta. Uma vantagem deste tamanho deixa o time muito perto da conquista.
Este foi o terceiro jogo da final. O jogo passado havia sido vencido pelo Defensor, que precisava da vitória, e caso contrário, o Peñarol seria campeão. Como conseguiu o triunfo por 2x1 e igualou no saldo de gols, a definição do título foi adiada e seriam jogados outros dois jogos.
Os gols marcados pelo Defensor foram de Ángel Rodríguez, Martín Varini, Christian Gutiérrez duas vezes e Federico Gino. Esta mesma equipe e elenco que disputa a competição, chegou até a final da Libertadores Sub-20 jogada no Peru, e que foi derrotada pelo River Plate-ARG.
Agora, para o Defensor Sporting, um empate ou uma derrota por até quatro gols de diferença, ainda coloca a equipe como a campeã do torneio.
Peñarol: Washington Aguerre; Guillermo Varela, Germán Ferreira, Joaquín Aguirre e Nicolás Raguso; Jim Varela, Rodrigo Viega, Emiliano Fernández e Alejandro Siles; Jonathan Rodríguez e Juan San Martín.
Treinador: Jorge Goncalvez
Defensor Sporting: Darío Silva; Juan Fernández, Martín Varini, Agustín Curbelo e Pedro Costa; Ángel Rodríguez, Federico Gino, Giorgian De Arrascaeta e Christian Gutiérrez; Jordan Mosquera e Diego Laxalt.
Treinador: Fernando Curuchet
Nenhum comentário:
Postar um comentário