Bella Vista não jogará o Apertura. Apesar do esforço dos diretores papais para pagarem a dívida totalizada em 336 mil dólares, o montante não foi pago e o clube está fora da Primeira Divisão.
A dívida parecia solucionada perto da meia-noite. Porém, um não acordo entre a AUF (Associação Uruguai de Futebol) e a Mutual de Jugadores deixou tudo na estaca zero.
Ao não jogar a Primeira Divisão do Uruguai, o Bella Vista não é considerado como rebaixado. Mesmo assim, ainda cairão 3 clubes.
Vários jogadores do plantel atual re-financiaram suas dívidas, idem o corpo técnico.
Ontem pela manhã, o presidente papal, Rodolfo Echinope, já dava como certo que não conseguiriam pagar a dívida. Horas mais tarde, o clube conseguiu uma parte do dinheiro e ainda conseguiu prorrogar o prazo que estava para terminar as 19h e foi aumentado até as 21h.
De noite, o Bella Vista desistiu. O diretor do clube, Gonzalo Reboledo foi até a sede da AUF e comunicou que não conseguiu reunir todo o dinheiro. Mesmo conseguindo mais uma prorrogação, até as 00:00, não conseguiram os 366 mil dólares.
Agora, de acordo com o vice-presidente do clube, Dr. Héctor Clavijo, disse que agora irão se reunir para começar a sanear o clube. ''A prioridade agora é ir conseguindo dinheiro para acertar tudo com os jogadores e consertar o clube.'' - disse Clavijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário