Após 15 rodadas, o Clausura se acaba. E como de costume, se elege os melhores do campeonato. E aqui se fará a mesma coisa, ou seja, os 11 melhores do Clausura.
Goleiro - Juan Castillo. Após uma saída em baixa do Colo Colo, retornou ao Uruguai. Após ser especulado no Peñarol, o Liverpool foi o seu destino, E lá jogou muito bem. Apesar de ter tomado 21 gols, algo ruim em um campeonato de 15 rodadas, Castillo se destacou por grandes defesas e por ter salvo a equipe várias vezes.
Lateral direito - Pablo Pintos. Surgido nas categorias de base do Defensor, saiu para San Lorenzo e Getafe. Voltou em 2012 ao clube violeta até o final da temporada para reforçar o time em uma posição carente. E resolveu por completo. Bons cruzamentos, alta velocidade e bom passe de Pintos neste Clausura fizeram ele ser o melhor da posição no campeonato.
Zagueiro central - Andres Scotti. Depois de um longo tempo fora do Uruguai, já veterano Scotti resolveu voltar, e voltar principalmente, ao Nacional. Titular absoluto, foi bem em uma zaga com um parceiro que não foi tão regular como o próprio.
Quarto zagueiro - Nestor Moiraghi. O zagueiro que está a um ano no clube agrega a experiência com a qualidade. Bom no desarme e marcação, e fazendo o simples em sua função como zagueiro. Em uma defesa tão sólida, foi um dos responsáveis.
Lateral esquerdo - Dário Rodriguez. Em uma das posições mais carentes em todas as equipes da primeira divisão, o veterano deu conta do recado na equipe carbonera. Mesmo não tendo aquele fôlego de antes, conseguiu manter uma regularidade que é essencial nesse tipo de competição.
Primeiro volante - Edinson Torres. Saindo em baixa do Peñarol, foi para o Liverpool e foi também, com certeza um dos maiores destaques do Clausura. Na equipe negriazul reecontrou seu bom futebol e foi fundamental na boa campanha da equipe.
Segundo volante - Maximiliano Calzada. Por muito tempo na reserva, voltou a ter chance com Gallardo neste ano. E não decepcionou. Marca muito bem e consegue sair para apoiar e ajudar na criação.
Terceiro volante - Diego ''Torito'' Rodriguez. Bom passe, rápido e marca bem. Esse é um pouco das características do ótimo volante violeta que foi essencial na conquista do título. Junto com Nico Olivera, o principal.
Enganche - Nicolas Olivera. O nome do Clausura. Decisivo, habilidoso ao extremo, tem ótimo passe e bom chute. Jogou todas as partidas do campeonato e não decepcionou. Craque.
Segundo atacante - Richard Porta. O artilheiro não poderia falta. Após uma má passagem pelo Al-Wasl por empréstimo, retornou ao Nacional. Reestreou na quinta rodada fazendo dois gols e embalou uma sequencia incrível.
Centroavante - Diego Vera. Voltou da China para jogar pela segunda vez no Liverpool. Começou de titular e manteve até o final. O porque da titularidade até o fim do Clausura são só números. 13 gols em 15 partidas, além de dar algumas assistências. ''Viruta'' deixará saudades a torcida negriazul.
Treinador - Gustavo Díaz. Em sua primeira experiência como treinador de uma equipe principal após ter comandado a categoria de base do Defensor, entrou em uma ''fria''. Substituiu Pablo Reppeto na troca de ano e tinha que honrar um time que nos últimos anos vem sendo de chegada, que vem participando da parte de cima da tabela e chegando em finais. E com quase nenhuma diferença no elenco do Apertura para o Clausura, conseguiu fazer um esquema sólido, com um meio campo muito bem e um craque decidindo. E na Libertadores, foi o que chegou mais perto de passar de fase. Com certeza, um técnico que tem futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário