Após sair procurando novos jogadores para a próxima temporada, os que já estão no clube devem dar adeus. No total, até 13 jogadores podem ser liberados.
Primeiro, alguns que já foram. Emprestado pelo Palermo no começo da temporada, João Pedro, meia polivalente, começou bem, mas decaiu demais onde chegou em algumas partida não ser nem relacionado. A diretoria carbonera já declarou interesse em não renovar o empréstimo de João e ele está fora da equipe.
Outro que irá embora será Marcelo Silva. O zagueiro revelado pelo Danubio, chegou a equipe no início do ano emprestado pelo Almería. No entanto, Marcelo foi irregular nas partidas em que atuou e como João Pedro, não terá seu contrato renovado, assim, voltando a equipe espanhola.
O volante Luis Aguiar (foto) também é outro que não seguirá na equipe. Após o término da Libertadores 2011, onde foi vice-campeão com o ''manya'', foi contratado pelo Sporting. Mas nem chegou a atuar pela equipe, já que teve que fazer uma operação.
Após a cirurgia, Aguiar ficou um tempo fora e teve seu contrato suspenso até o final de junho deste ano. O Peñarol o aceitou de volta para disputar a Libertadores e o Clausura 2012 até que se resolvesse a pendência. Agora, Aguiar voltará ao Sporting.
Mais um que deve sair é o companheiro de Aguiar no meio campo, Nicolás Freitas. O volante tem seu contrato de empréstimo a encerrar também no final deste mês. A diretoria carbonera quer contar com ele, mas o Everton-CHI, dono de seus direitos federativos, não aceita um reempréstimo, e saída de Freitas já é um fato.
Os zagueiros Alejandro Gonzalez e Carlos Valdez também são outros quem podem sair. O primeiro tem propostas do exterior, e é muito provável a saída do atleta. Já Valdez, tem mais chances de permanecer. O atleta também espera uma proposta do exterior, mas no entanto, ela ainda não chegou. Deve renovar.
Sebástian Rosano, Jorge Zambrana, Maximiliano Pérez e Santiago Silva também devem dar adeus. O lateral e os três atacantes não foram muito utilizados na temporada, e os contratos não devem ser renovados. Zambrana voltará ao River Plate, enquanto os outros estão livres para procurar outros clubes.
No entanto, a diretoria ''manya'' ainda luta por um desses jogadores que estão por empréstimo. E é o caso de Rodrigo Mora.
O atacante teve muito destaque jogando pelo Defensor Sporting, e foi contratado pelo Benfica. Sem muitas chances, no início do ano foi contratado pelo Peñarol até o final de junho. Jogando bem, e com o aval do treinador para seguir na equipe, a diretoria quer manter o jogador. Mas o clube português não deve facilitar.
A diretoria benfiquista quer o jogador de volta. Ele será avaliado pelo novo treinador se ficará com a equipe para o resto da temporada, e se não ficar, ai sim, sairá para um novo empréstimo. Mas a decisão é demorada, e o próprio diretor Oswaldo Gimenez já disse que o negócio é ''muito complicado.''
Outro titular que pode sair é Marcelo Zalayeta. A renovação de seu contrato está acontecendo, mas o jogador já tem proposta de fora. Ele é um dos mais bem pagos do plantel, ganhando US$ 50 mil por mês;
O único atleta que já teve seu contrato de empréstimo renovado, e já tem posição garantida na próxima temporada, é o lateral/meia Bruno Montelongo. Após ser considerado um reforço de peso no início da temporada, ele pouco jogou, já que realizou duas operações no tempo em que ficou no Peñarol. No entanto, ele já está pronto e a diretoria renovou, confiando em seu potencial na próxima temporada.
Ai GD, Nicolas Freitas, Marcelo Silva, Marcelo Zalayeta, Rodrigo Mora, Carlos Valdez e Santiago Silva devem continuar no time. O resto sim vai embora.
ResponderExcluirSantiago, Zalayeta e Valdez devem ficar. O resto, deve ir embora. O Everton-CHI não quer reemprestar Freitas, Marcelo Silva foi mal e o Benfica, como o Everton, não quer reemprestar o Mora no momento.
ResponderExcluir