sábado, 30 de junho de 2012

MOIRAGHI E DÍAZ ESTÃO PERTO; LEMBO PODE VOLTAR.


Os dois jogadores mais próximos de se tornarem os primeiros reforços do Nacional são Nestor Moiraghi e Juan Manuel Díaz (foto). As conversas com ambos estão avançadas, e sobre os dois, o otimismo é eminente na diretoria.

Díaz ainda está mais perto do que Moiraghi. Nos últimos dias manifestou o claro interesse de vestir a camisa do tricolor. Além do mais, mesmo tendo um contrato com o River Plate até 2014, foi liberado pelo treinador da equipe, Matías Almeyda, para ser negociado com qualquer equipe. Entre o representante do atleta e a diretoria, o negócio vai indo bem.

O lateral surgiu no Liverpool, e logo depois foi contratado pelo Estudiantes de la Plata. Chamou a atenção do River e foi contratado. Ele já havia quase chegado ao Nacional em 2010, mas não teve a liberação do treinador Ángel Cappa, que queria o jogador para compor o elenco.

Sobre Nestor Moiraghi, há alguns dias teve uma reunião com a diretoria do clube e se soube do interesse sobre ele. Mesmo tendo um contrato de mais um mês de empréstimo com o Defensor Sporting, é quase certo que a equipe violeta não terá o dinheiro para comprar estipulado no contrato do atleta (US$ 350 mil), que está vinculado ao Rampla Juniors. A alternativa do clube viola de ainda contar com o jogador é negociar um novo contrato com o zagueiro, mas é neste momento que o Nacional entraria no negócio, já que tem muito mais poder aquisitivo que o Defensor.

Mais um que também pode estar perto de ser contratado é Alejandro Lembo. O zagueiro ainda pode permanecer na Argentina, onde joga pelo Belgrano, mas seu desejo é voltar. Sua família já está morando no Uruguai, e o clube tricolor tem interesse na volta do zagueiro.

SAÍDAS

No caso das idas dos jogadores para o exterior, dois estão certos que sairão. Alexis Rolín e Facundo Piríz serão negociados para a Europa, visto que ambos os empresário já viajaram para o exterior para concretizar o negócio. Se especula de que no caso de Rolín, o Nacional ganharia livres US$ 3 milhões. Também está quase certo que quem irá sair será  o lateral Mathias Abero, o volante Maximiliano Calzada e o atacante Gonzalo Bueno. A única maior chance de um dos três ficar por mais seis meses é de Bueno.

PERMANÊNCIA

Em sua chegada, Gustavo Díaz já conversou com o dirigente Daniel Enríquez. E um dos temas conversados é Leonardo Búrian. Díaz disse que conta com o goleiro para a temporada, mas para ser reserva de Bava. Agora irá se conversar com o goleiro, que já reclamou anos atrás de não ter oportunidade no gol titular, se prefere ser reserva ou ser emprestado para outro clube.

Também sobre permanência, está se vendo em Tabaré Viudez. O atacante tem seu contrato de empréstimo junto ao América do México terminando. O jogador agrada bastante Chavo e a diretoria, e se irá negociar a prorrogação do empréstimo por mais um ano. Viudez também quer ficar no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário