Além das já conhecidas especulações que cercam o Peñarol, novos nome surgiram e que possivelmente poderão vestir a camisa do clube em futuro próximo.
Começando no gol, o único nome ventilado é o de Justo Villar. O arqueiro paraguaio pertence ao Estudiantes, mas não atua muito na equipe argentina. Villar foi eleito o melhor goleiro da Copa América de 2011, e teve bastante sucesso jogando pelo Cerro Porteño.
Na zaga, o mesmo nome continua: Guillermo Rodriguez. A diretoria manya ainda negocia com o jogador, e espera que o negócio saia em até um mês.
Nas laterais, dois nomes para um lugar. Como postamos anteriormente, Carlos Diogo é o principal nome para ocupar uma posição bem deficiente. Os jogadores que atuavam na posição eram improvisados, casos de Alejandro Gonzalez, que é zagueiro, e de Emiliano Albín, que é volante. Mas caso o veterano lateral não acerte, outro nome bastante comentado é de Pablo Pintos. Antes de acertar com o clube violeta no início deste ano, o Peñarol também quis o jogador, mas a negociação não teve êxito. Agora, o clube carbonero corre atrás novamente do jogador finalista do Campeonato Uruguaio, e que tem seu passe vinculado ao Getafe, da Espanha.
Pela volância, além de Ignacio Nicollini, que já havia sido contratado pela equipe no começo do ano, mas terminou a temporada no Bella Vista, outros dois nomes podem figurar nos ''manyas'' brevemente. É a situação do paraguaio Aureliano Torres. O jogador que também atua como lateral esquerdo está atualmente no Toluca, do México, mas teve sucesso jogando pelo Cerro Porteño.
Mais um jogador que também poderia estar vestindo a camisa do Peñarol é a de Miguel Amado. O volante foi comandado por Jorge da Silva no Defensor Sporting em um passada recente. E foi exatamente ''Polilla'' que indicou o jogador que atualmente está no Olimpia, mas não joga a bastante tempo devido uma grave lesão sofrida no joelho.
No setor de meio campo, a maior fragilidade do ''campeão do século'' em seu elenco, nomes surgem. O primeiro foi o de ''Japo'' Rodriguez. No entanto, o jogador é praticamente descartado pelo seu alto salário na equipe em que atua, o Jaguares-MEX. O segundo nome ventilado foi o de Diego de Souza. O meia obteve um enorme destaque jogando pelo Defensor Sporting, e hoje é vinculado no Banfield. Porém, o atleta muitas vezes nem é relacionado para as partidas, e quando é, fica no banco de reservas. Uma possível transferência é vista com bons olhos pelo jogador e ele tem o aval de da Silva, que o treinou na equipe violeta. Mas o seu caso é semelhante ao de Japo: o salário impede que algo concreto se avance.
Outro jogador que já foi treinador por da Silva, e que já foi procurado pela diretoria carbonera é Diego Villar (foto). O meia argentino atua no Godoy Cruz e é o principal jogador da equipe. Mas a negociação com o atleta esfriou nas últimas horas, no que a diretoria ainda tentará a contratação, assim, dentro esses nomes, o que pode se chegar a um desfecho feliz de fato.
Comentado desde que partiu, ''Tony'' Pacheco, não deve voltar. Até o momento, o jogador não foi procurado pelo Peñarol, e disse que deve continuar no Wanderers.
Ainda falando no meio campo, mas falando mais de um meia que atua pelos lados e não de um criador, um enganche como é o caso dos outros quatro acima, o único atleta que pode chegar é um velho novo conhecido. Campeão Uruguaio na temporada 2009/2010 pelo Peñarol, e vice da Libertadores 2011 também pelos ''manyas'', Jonathan Urretaviscaya tem chances de vestir a camisa aurinegra pela terceira vez. O jogador não está nos planos da equipe dona de seus direitos federativos, o Benfica, e após voltar do Vitória de Guimarães por empréstimo, pode ser carbonero mais uma vez.
No ataque, ainda se decide se ficará dois dos principais do elenco. Marcelo Zalayeta ainda não decidiu se fica no clube ou não, mas a princípio, deve renovar com o clube. Mas com Rodrigo Mora, o caso é diferente, já que o jogador pertence ao Benfica, que quer o Mora de volta no momento, e a única saída seria uma negociação em definitivo, sem empréstimo, o que seria impossível para o Peñarol no momento, devido ao alto custo do atleta. As negociações ainda ocorrem, mas de forma lenta, o que é desanimador.
Caso alguém saia, dois nomes já são cogitados. O primeiro é Juan Manuel Olivera, que também foi vice da Libertadores e foi o artilheiro da equipe. Ele pertence ao Al-Wasl, de Diego Maradona. A negociação é complicada já que Olivera quer ficar no clube arábe. O segundo nome comentado é do ex-Franja Diego Ifrán. O atacante está encostado na Real Sociedad, e foi alvo do mesmo Peñarol no começo do ano, que não conseguiu o jogador. Os rumores de uma possível vinda dele aumentam já que Diego quer sair do clube espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário