Nem o mais fanático poderia imaginar. Uma temporada depois de subir para a Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio, o Cerro Largo garantiu, pela primeira vez em sua história, uma vaga em um campeonato internacional.
Este feito histórico é um passo gigante para uma equipe do interior do Uruguai. Disputando a elite uruguaia, junto com grandes clubes como Nacional e Peñarol, que contém 8 Copas e 6 Intercontinentais juntas, Defensor que já se firma como terceiro grande uruguaio, Danubio que já fez grandes campanhas, não se poderia pensar que um time considerado pequeno poderia alcançar algo tão imenso para a dimensão do clube.
E isso não vem por acaso. 12 jogadores do time que conseguiu o acesso na temporada passada, continuaram no clube além do treinador Danielo Nuñez. A diretoria confiou no trabalho desenvolvido e resolveu apostar em algo que deu extremamente certo.
Além de continuar com a base do elenco da temporada passada, a diretoria também resolveu fazer outra aposta: nas categorias de base. 13 jogadores são formados no clube e ajudaram a equipe na campanha da vaga para o campeonato internacional.
Esta conquista aráchan contabiliza pela terceira vez que um time do interior uruguaio, consegue alcançar o feito de jogar uma copa internacional.
A primeira vez que isto ocorreu foi em 1995. Porongos de Flores terminou a Liguilla em 6º lugar e garantiu um lugarzinho na Copa Conmebol de 1996. No campeonato, enfrentou a outra equipe uruguaia no torneio, o River Plate. Conseguiu empatar a primeira partida por 2x2, mas no segundo jogo tomou um chocolate: 6-0.
A segunda participação foi ainda mais além. Na temporada 2005/2006, o Rocha venceu o Apertura e conseguiu uma inédita participação na Copa Libertadores de 2006. Entrou na Copa como representante uruguaio junto com o Nacional, e enfrentou um grupo muito difícil. Com Vélez Sarsfield, LDU e Universitario-PER, o time que leva o nome da sua cidade não conseguiu fazer milagre e acabou em terceiro, apenas ficando a frente do time peruano. Venceu apenas uma partida, contra a LDU, mas sofreu grandes goleadas, como 3x0 para o Vélez, 5x0 para a LDU e outro 5x0, só que agora para o Vélez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário